5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele

 

5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele
5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele

5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele

o chá verde se tornou uma grande parte de nossas vidas nos últimos anos! E por que não? Está carregada de tanta bondade que merece todo o amor que está recebendo. Decidimos investigar como o chá verde é bom para nossa pele também, e ficamos surpresos com os benefícios que esse ingrediente promete. Então, leia e descubra cinco benefícios impressionantes do chá verde para a pele.

Reduz o excesso de produção de sebo e acne

O chá verde é um excelente ingrediente para pessoas com um tipo de pele oleosa. Devido à presença de gallate epigallocatechin nele, o chá verde pode ajudar a melhorar a pele oleosa, estimulando a produção de sebo e até melhorando a acne. Além disso, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que ajudam a reduzir a produção de sebo, que entope os poros e causam acne. Então, para gerenciar sua pele oleosa, optar por produtos de skincare com chá verde é uma boa ideia!

>>Aprenda a fazer a melhor tinta natural para pintar cabelos grisalhos

Acalma a Pele

Graças ao alto volume de polifenóis nele, o chá verde é anti-inflamatório na natureza. Isso ajuda a acalmar sua pele e superar irritações como eczema, psoríase, caspa, vermelhidão e até inchaço. Na verdade, você também pode tratar cortes e queimaduras solares com ele também! Então, se você tem pele sensível ou inflamada, produtos de skincare com chá verde devem fazer parte do seu regime de skincare.

Protege a pele contra danos

O chá verde pode proteger sua pele contra estressores ambientais como radiações UV, poluição e até danos ao DNA nas células da pele. Isso tudo se deve aos antioxidantes e ao gallato de epigallocatechin em chá verde. Ele cuida dos radicais livres em sua pele e também promove a restauração do DNA.

Reduz sinais de envelhecimento precoce

Se você tem notado sinais de envelhecimento precoce como linhas finas, tom de pele desigual e hiperpigmentação, sugerimos que você se volte para o chá verde para resolver todos os seus problemas. O alto teor de antioxidantes no chá verde ajuda a combater radicais livres para minimizar os sinais de envelhecimento e até mesmo danos solares.

>>O que causa as pontas duplas no cabelo e como prevenir e tratar?

Hidrata a Pele

O chá verde vem com vitaminas nutritivas e hidratantes como a Vitamina E. Isso o torna excelente para hidratar também. Ajuda a aumentar a hidratação e hidratação da pele e melhorar sua textura também. Então, recorra a hidratantes com chá verde em sua fórmula para manter sua pele saudável e feliz.

Perguntas Frequentes:

1) O chá verde ajuda a limpar a pele?

Sim, o chá verde pode ajudar a limpar a pele devido à presença de gallato epigallocatechin. Isso ajuda a acne e pele oleosa, em geral. Além disso, reduz a produção de sebo – que é responsável pelo entupimento dos poros e pelo crescimento de bactérias causadoras de acne.

2) Que tipo de chá verde é melhor para a pele?

Matcha chá verde é dito ser o melhor tipo de chá verde para sua pele. Enriquecido com antioxidantes, clorofila e catequinas, o chá verde matcha desintoxica sua pele e até combate infecções bacterianas.

3) Podemos aplicar chá verde em nosso rosto diariamente?

Sim, é seguro aplicar chá verde no seu rosto diariamente. O chá verde tem tanino nele, que é basicamente um adstringente que ajuda a encolher os poros da pele, melhorá-lo e apertá-lo para torná-lo fresco e saudável. Para o seu uso diário, sugerimos mudar para produtos de skincare com chá verde neles.

>>Como usar pimenta preta, sal e limão para combater algumas doenças

Veja mais