Que dieta uma pessoa com Covid-19 pode seguir?


Que dieta uma pessoa com Covid-19 pode seguir?
Um dos sintomas mais comuns relacionados à COVID-19 é a perda do olfato e do paladar, algo que influencia diretamente a dieta, embora não exista uma dieta exata que ajude as pessoas afetadas pela doença a recuperar esses dois sentidos. Contudo, há certas dicas e recomendações para que a alimentação seja capaz de melhorar a percepção e enfrentar esse sintoma de forma mais agradável.
>>Bolinhos de bacalhau, umas das receitas mais tradicionais na Páscoa
Uma das chaves para comer quando o paladar e o olfato se perdem são as texturas, já que a pessoa afetada não será capaz de captar odores ou sabores, todos os estímulos sensoriais da dieta irão recebê-los da consistência do alimento. também é importante levar em consideração o nível de percepção de cada pessoa, pois, embora seja a mesma doença, alguns pacientes não perdem o paladar ou o olfato, permitindo-lhes perceber de forma diferente por meio desses sentidos.
Explica a especialista do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UNAM, Elvira Sandoval Bosch , da TV UNAM, que a prioridade deve ser dada à dieta contendo frutas e verduras além de legumes, já que a textura desses alimentos é agradável ao paladar. Da mesma forma, é desencorajado o consumo de alimentos de origem animal, como carnes magras ou secas, que podem ser adversos devido ao tipo de textura que apresentam.
>>Aprenda a limpar suas panelas e deixa-las como novas com esses truques simples
A alimentação durante o período de pandemia é importante, esteja você doente ou não, pois uma alimentação saudável e balanceada nos ajudará a manter nosso corpo em boas condições e promove o bom funcionamento de nosso sistema imunológico, uma vez que, o que consumimos pode ajudar nosso corpo a combater infecções e a se recuperar delas.
É importante que você consuma alimentos variados , principalmente de grupos alimentares como frutas , verduras, cereais e leguminosas, da mesma forma você pode reduzir o consumo de sal e açúcares, moderar o consumo de gorduras e claro manter-se bem hidratado. Lembre-se de que apenas os profissionais de saúde são treinados para lidar com problemas de saúde e prescrever qualquer tratamento para eles.
>>Receita vegana: prepare um delicioso chantilly de coco para suas sobremesas