Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer


Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer
O jejum é a abstenção voluntária de comer por razões espirituais ou de saúde.
Para que serve o jejum intermitente:
1. Reduz a inflamação
2. Repare suas células
3. Melhore seus processos metabólicos
4. Ajuda a desintoxicar seu corpo.
De acordo com um artigo no “New Journal of Medicine” conclui que o jejum intermitente suprime a inflamação, portanto, é uma excelente opção para curar nossas células.
>>Truques infalíveis para limpar o micro-ondas e eliminar odores ruins
O que acontece quando comemos comida o tempo todo?
Quando você ingere alimentos, os níveis de glicose e insulina aumentam e desativa a autofagia das células, essa autofagia é o processo pelo qual a célula destrói proteínas velhas ou danificadas.
Se comemos o tempo todo, desde o momento em que acordamos até o momento em que adormecemos, não permitimos que as vias de desintoxicação do nosso corpo funcionem adequadamente.
O que acontece quando jejuamos?
Depois de iniciar o jejum, os ácidos graxos são usados como fonte de energia. Os ácidos graxos são usados pelo corpo para produzir corpos cetônicos e, portanto, energia. Os corpos cetônicos foram descritos na literatura como se tornando neuroprotetores.
Ressalta-se que durante as primeiras horas de jejum, a glicemia e a insulina caem, melhorando a sensibilidade à insulina.
>>Café da manhã rápido: 3 receitas que você pode fazer se não quiser cozinhar
7 benefícios do jejum para o seu corpo
1. Seus órgãos, sangue, hormônios, incluindo suas mitocôndrias, respondem a qualquer período de jejum.
2. Isso tem um impacto no seu cérebro. Diferentes estudos mostram que ela promove o crescimento de novos hormônios , além de promover a neuroplasticidade no hipocampo, que é o centro do cérebro responsável pela memória e pelo aprendizado. A autofagia que acompanha o jejum intermitente também desintoxica o cérebro para descartar as células mortas, evitando assim o desenvolvimento de demência.
3. Ajude seu coração. A inflamação está intimamente relacionada às doenças cardiovasculares, portanto, os efeitos anti-inflamatórios do jejum ajudam a reduzir a inflamação e a limpar as artérias.
4. Ajuda o seu sistema linfático. Este órgão faz parte do sistema circulatório e do sistema imunológico e funciona como um filtro para o sangue, eliminando as toxinas, enquanto mantém o sistema imunológico no topo trabalhando para lutar contra quaisquer vírus ou bactérias.
5. Ajude seu fígado. Tudo o que entra em seu corpo, comida, álcool, remédios, toxinas, é metabolizado pelo fígado, quando fica livre para metabolizar tudo isso, o fígado começa a limpar nosso corpo das toxinas.
>>Farinha de aveia: descubra os benefícios dela para a pele se usada como máscara
6. Ajuda a diminuir seu percentual de gordura. Após 12 horas de jejum, seu corpo começa a queimar depósitos de gordura, especialmente gordura abdominal.
7. Ajude suas articulações. Muitas doenças derivadas da inflamação das articulações, como a artrite reumatóide, podem ajudar a reduzir a inflamação e a dor para reduzir esses sintomas.