Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Quais são os erros mais comuns na hora de cuidar da pele do rosto?

Quais são os erros mais comuns na hora de cuidar da pele do rosto?
Quais são os erros mais comuns na hora de cuidar da pele do rosto?

Quais são os erros mais comuns na hora de cuidar da pele do rosto?

Muitas vezes acreditamos que estamos fazendo a rotina de beleza de forma ordenada, mas sentimos que a pele do rosto não está tão esplêndida quanto poderia ser. Estamos cometendo um erro no cuidado? Os erros mais comuns ao cuidar do rosto muitas vezes passam despercebidos.

O maior órgão do corpo é a pele e claro, não é só uma questão de estética. Cuidar dele faz parte da saúde integral e busca o bem-estar.

>>Combata o frizz e deixe seu cabelo macio com esta máscara de morango

Hábitos que devemos adotar para ter uma pele bonita

Uma alimentação saudável, boa ingestão de líquidos e evitar maus hábitos como o consumo de álcool e tabaco serão o primeiro passo para ter uma pele luminosa, macia e saudável.

O segundo passo é ficar longe do estresse, praticar alguma atividade física que possamos sustentar ao longo do tempo e deixar o excesso de alimentação e distúrbios do sono para as férias e não como um modo de vida.

Por outro lado, será necessário levar em consideração que a pele tem necessidades diferentes dependendo de dois fatores: o clima e a estação do ano e as características únicas de cada tipo de pele.

Portanto, para criar o hábito de uma rotina de cuidado saudável, será necessário começar levando em consideração esses fatores e torná-lo um hábito sustentável ao longo do tempo.

Levar todos esses fatores em consideração é o que determinará a direção. Porém, podemos falar de erros frequentes nos cuidados com a pele do rosto e aqui revisamos alguns para que você possa verificar se há algo para consultar ou corrigir no seu dia a dia.

>>Esfoliante e hidratante caseiro de coco para uma pele linda e saudável

Erros mais comuns na hora de cuidar da pele do rosto

Produtos inadequados

A pele do rosto pode ser mista, oleosa ou seca e é importante saber disso na hora de comprar produtos de cuidado. Todas as peles precisam ser hidratadas, apenas o modo varia de acordo com suas características únicas.

É um mito que a pele oleosa não precisa de hidratação e apenas a seca. A tendência, em todos os casos, é evitar produtos que contenham produtos químicos e tender para produtos 100% naturais.

Não hidrata a pele

Descamação, aspereza e até rugas. Essas são as consequências de não hidratar adequadamente a pele do pescoço e do rosto.

Beber água e adicionar suplementos que os nutricosméticos oferecem hoje são dois fatores fundamentais para isso, já que os cremes por si só não são suficientes.

Usar um único produto em diferentes áreas do rosto

O cuidado específico é importante. Não é a mesma coisa tratar a área do contorno dos olhos como as bochechas com rosácea e a área do pescoço, por exemplo.

Não manter os cuidados

Comprar os melhores produtos, ter rolos luxuosos, pincéis aplicadores para cremes ou ter os melhores conselhos profissionais não adianta sem perseverança.

Não fazer os cuidados preventivos

Muitas pessoas esperam que a primeira ruga comece com o cuidado facial. No entanto, é importante fazer prevenção para retardar o aparecimento desses sinais.

Colocar mais creme do que o necessário

O excesso de creme não traz mais benefícios, pelo contrário. Os poros podem ficar obstruídos e a sujeira que se acumula na epiderme pode causar acne cosmética.

Esquecer de cuidar do pescoço e decote

Quando falamos em cuidar do rosto, a rotina deve incluir a pele do pescoço e do decote, que também precisa se esfoliar, hidratar, nutrir e se limpar.

Não use protetor solar

De todos os cuidados que podemos ter com o rosto, talvez seja um dos mais importantes. Não só no verão, você deve proteger a pele do rosto, pescoço e decote dos raios solares.

Eles podem danificá-lo mais do que pensamos, especialmente se sairmos sem um protetor, porque acreditamos que no inverno eles não nos afetam. Nada poderia estar mais distante da verdade. A pele fica manchada e a exposição à radiação solar é um fator a evitar ao longo do ano.

Não esfoliar

A pele precisa de ajuda para acelerar seu ciclo de vida. Ao remover mecanicamente as células mortas com produtos como os ácidos AHA e BHA, estamos ajudando a pele a respirar melhor, desempenhar melhor suas funções e ter uma aparência mais fresca e luminosa.

Tomar banho com água muito quente

As consequências de tomar banho com água muito quente incluem a perda da oleosidade natural da pele que a protege. Desta forma, perde elasticidade, resistência e fica mais seco e opaco.

Dormir com maquiagem

Dormir com a pele limpa é vital. Durante a noite, este órgão funciona enquanto dormimos, dificultando assim a desintoxicação natural que realiza à noite. Além disso, esse mau hábito pode causar poros entupidos, cravos e acne.

Quantos desses erros você conhecia? Fique atento a partir de agora!

>>Como fazer tintura natural vermelha para pintar o cabelo

Comentários estão fechados.