Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: famílias aguardam entrega de condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Foram contratadas 6.730 unidades habitacionais da Faixa 1 em Simões Filho

Criado pelo Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica Federal, o Programa Minha Casa Minha Vida foi implantado há alguns anos para garantir que todo brasileiro pudesse ter acesso à moradia. Em Simões Filho, milhares de famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida ainda aguardam a entrega de vários empreendimentos residenciais.

Segundo a Caixa Econômica Federal, até Janeiro de 2015, foram contratadas 6.730 unidades habitacionais da Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador– esta faixa do Programa atende a população com renda familiar de até R$ 1.600 por mês.

Dás 6.730 unidades contratadas, pelo menos 2.800 casas populares do Programa já deveriam ter sido entregues a população simõesfilhense.

O atraso frustra diversas famílias, a maioria delas se inscreveram no programa Minha Casa Minha Vida em 2009, 2010, 2011 e 2012, e até o momento não foram contempladas.

No último dia 28 de abril deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Simões Filho divulgou a lista dos convocados para o primeiro sorteio eletrônico dos apartamentos do Programa Habitacional – Minha Casa Minha Vida, Residencial Bela Vista KM 25. A data para entrega do empreendimento ainda não foi divulgada.

Veja na tabela abaixo, alguns empreendimentos contratados pelo município de Simões Filho e a sua previsão de entrega que está atrasada.

Em Janeiro deste ano, o Simões Filho Online entrou em contato com assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal, a mesma informou que os atrasos das entregas se deram devido à substituição de construtoras que paralisaram as obras devido a dificuldades financeiras e consequente falência, devendo, assim, a Caixa lançar edital para contratação de novas empresas, necessitando, ainda, a revalidação de projetos, autorizações, licenças ambientais, acarretando a consequente reprogramação.

O Programa “Minha Casa, Minha Vida” é um projeto habitacional do Governo Federal, em parceria com os estados, municípios e iniciativa privada, gerido pelo Ministério das Cidades e financiado pela Caixa Econômica Federal. O objetivo é a construção de casas destinadas às famílias de baixa renda.

Comentários estão fechados.