Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Perigo no transporte público de Simões Filho

É insustentável a situação em que se encontra o transporte público de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A condição do transporte da cidade é grave – fato que pode ser constatado a “olho nu” e comprovado pela sociedade simõesfilhense. A conservação e a falta de manutenção dos veículos tem deixado a população preocupada. Em 8 dias, dois casos semelhantes envolvendo dois micro-ônibus da Cooperativa de Transporte de Simões Filho (Cootasf) – as rodas de dois veículos se soltaram em movimento – o que é extremamente preocupante.

Primeiro caso

O primeiro caso registrado foi no inicio do mês de março, era uma terça-feira (03). As rodas de um micro-ônibus da Cooperativa de Transporte de Simões Filho (Cootasf) se soltaram quando o veiculo passava em cima do viaduto que cruza a BA-526 – o micro ônibus seguia para Santo Antonio Rio das Pedras, quando o semieixo partiu e as duas rodas traseiras se soltaram.

Segundo caso

8 dias após a primeira ocorrência, outro veículo da mesma cooperativa soltou a roda dianteira – O fato ocorreu na manhã da última terça (10), por volta das 10h20min. O veículo seguia com destino ao bairro de Góes Calmon. Segundo Nayana Santos, passageira que estava no veículo, relatou que levou um grande susto e ao descer do micro-ônibus percebeu que a roda dianteira do veículo havia soltado.

Segundo testemunhas, no momento dos dois acidentes, os veículos estavam com passageiros, felizmente ninguém ficou ferido.

Apesar de não ter acontecido um desastre maior – a ponto de ceifar a vida de alguém – a situação é extremamente preocupante – a população convive com uma triste e dura realidade e já não sabe qual a diferença entre o transporte clandestino e o regulamentado. Nas redes sociais uma jovem fez o seguinte comentário.

“Ultimamente vemos inúmeras reclamações da população de Simões Filho em relação ao péssimo transporte público que nos é oferecido. Tem-se feito mobilizações através das redes sociais contra a operação do transporte clandestino, contudo, a população a qual convive com a realidade desse transporte sabe que não há diferença entre ambos”. Disse jovem Dandara em sua rede social Facebook.

Abandono
Salientando para o leitor, um desses veículos esta sendo depenado dentro do Estádio Municipal Edgar Santos. Já levaram as principais peças, inclusive o motor do micro-ônibus, restando apenas a carcaça do veiculo de numero 50.

Veículo abandonado no Estádio Municipal Edgar Santos

Não para por aí

As reclamações do transporte de Simões Filho não param. Segundo o repórter Valfredo Silva, que relatou na rádio líder FM 96.5, de Camaçari, um fato que ele assistiu na última quarta-feira (11), ás 13h20min, em frente ao mercado Municipal de Simões Filho, quando o motorista de um ônibus da empresa Expresso Metropolitano, Nº de Ordem 2878, que fazia linha Simões Filho x Terminal da França, expulsou três passageiros de dentro do ônibus em clima de muita valentia e xingando bastante. Os passageiros passaram por um grande constrangimento. Depois dos fatos, o Repórter foi até a sede da empresa, formulou a queixa, porem até agora não teve retorno da referida ocorrência. O motorista do ônibus era o Senhor Carlos André Miranda, conforme identificação fornecida pela própria empresa.

Comentários estão fechados.