Alisamento com progressiva estraga o cabelo? Veja 4 mitos e verdades

Alisamento com progressiva estraga o cabelo? Veja 4 mitos e verdades
Alisamento com progressiva estraga o cabelo? Veja 4 mitos e verdades

Alisamento com progressiva estraga o cabelo? Veja 4 mitos e verdades.

O cabelo liso ainda é muito procurado. Seja fazendo escova em casa ou recorrendo a procedimentos de alisamento, as mulheres estão sempre buscando formas inovadoras de deixar os cabelos lisos. Alguns métodos, como a escova progressiva, causam muitas dúvidas, como se a progressiva estraga o cabelo.

Se você não nasceu com madeixas naturalmente lisas e deseja buscar formas de alisá-las, com certeza já ouviu falar da escova progressiva, que é um dos principais tratamentos realizados para o alisamento.

>Ela só aplicou estas misturas de 2 ingredientes no cabelo e ele ficou incrível

Esse tratamento é tão popular que a escova progressiva brasileira é procurada no mundo inteiro, com produtos sendo exportados para mulheres de outros países que desejam alisar os fios

Nada melhor para mulheres que amam seus cabelos lisinhos, do que fazer uma boa escova e se olhar no espelho pronta para sair de casa. Este, é um dos principais benefícios por qual inúmeras mulheres procuram o procedimento da progressiva. Entretanto, algumas informações muitas vezes podem assustar quem deseja fazer a escova progressiva.

Chegou então, a hora de esclarecer as dúvidas de uma vez por todas! Para te auxiliar nessa missão, nós separamos 4 mitos e verdades sobre o alisamento. Vamos lá!

>Corte bordado promete acabar com pontas duplas: saiba quem pode fazer e os benefícios

1. O alisamento pode ser feito em todos os tipos de cabelos

Verdade! O alisamento pode sim ser feito em qualquer tipo de cabelo. Para as mulheres que já são lisas mas querem aumentar a durabilidade e o brilho, até para as cacheadas que querem mudar o visual alisando as madeixas. O que mudará será a técnica e o produto usado para os cabelos.

Contudo é preciso que um profissional avalie o histórico capilar antes do procedimento. Caso o seu cabelo já tenha outra química ou tenha sofrido muitos danos é preciso avaliar, uma vez que o cabelo pode ficar mais danificado ou até mesmo cair. Mas escolhendo o produto certo, pode seguir em frente!

>Recuperados! Receitas para cabelos danificados com resultados rápidos

2. A progressiva estraga o cabelo

Depende! O que, de fato, danifica os fios é um componente presente nos produtos alisantes, chamado formol. Por conta do seus malefícios a saúde, como a queda capilar, coceiras, descamação do couro cabeludo e problemas respiratórios, a ANVISA estipulou o limite máximo de 0,2% de formol na fórmula desses produtos.

Mas existem muitos produtos no mercado que ainda utilizam uma porcentagem maior do que o permitido pelo órgão regulador. Por isso é muito importante ficar atenta ao rótulo dos produtos ou investir em progressivas sem formol, assim além de proteger seus fios, você também protege a sua saúde.

>Cabelos finos: Aprenda qual melhor tratamento para ficarem lindos

É importante se informar sobre a composição do produto que está sendo aplicado nos seus cabelos quando for fazer a progressiva no salão. Se optar por fazê-la em casa, procure por produtos que sejam indicados para o seu tipo de fio e leia bem a fórmula para não comprar gato por lebre.

3. O cabelo nunca mais voltará ao normal

Mito! Mesmo que a escova progressiva mude a estrutura capilar, ela não é capaz de mudar a raiz dos fios, portanto, nada é permanente. Além disso, já existe no mercado produtos e tratamentos que tiram a progressiva, ou que pelo menos, diminuem os efeitos de alisamento.

Outra maneira que muitas mulheres optam, é pelo big chop, procedimento que antecede a transição capilar, que consiste em cortar completamente as partes alisadas dos seus fios. Isto acontece muito em mulheres cacheadas, que querem assumir seus cachos.

>Como o Chá de Alecrim pode ser bom para o cabelo da mulher

Então, mulheres que tem escova progressiva podem optar por deixar seus cabelos crescerem para voltar à sua estrutura normal ou podem recorrer a tratamentos de remoção da progressiva ou ao corte dos fios.

Ou seja, da próxima vez que você ouvir alguém falar que seus cabelos nunca mais voltarão ao normal se você fizer escova progressiva, envie esse artigo para que a pessoa possa se informar melhor sobre esse procedimento.

4. Quanto mais lavar, mais rápido sai o efeito do alisamento

Verdade! Quanto mais vezes você lavar suas madeixas, maior a chance da sua progressiva durar menos. O que também pode reduzir o efeito da escova, é tomar banho com água quente e o uso de shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda, Eles são responsáveis pela abertura das escamas da fibra capilar, retirando os excessos de dentro da cutícula do fio, inclusive a progressiva. Por isso, opte por tomar banho com água morna ou fria e utilize produtos próprios para cabelos quimicamente tratados.

Aliás, a água quente é uma grande inimiga da saúde capilar independente de seus fios terem ou não um procedimento químico. Por isso, na hora de tomar banho, é essencial usar água morna ou fria para lavar os fios, bem como se lembrar que o shampoo deve ser aplicado somente na raiz e o condicionador, no comprimento e nas pontas. Seus cabelos certamente ficarão menos pesados e oleosos ao usar essa simples técnica.

>Nova receita para crescimento capilar com resultados em duas semanas

É essencial estar atenta à saúde capilar. Por isso, lembre-se sempre de cuidar dos seus fios regularmente utilizando produtos indicados para seu tipo de cabelo. Isso fará com que eles fiquem mais fortes e brilhantes.

Existem muitos profissionais e produtos no mercado que acabam apenas danificando os cabelos das mulheres, ou seja, não auxiliam em nada e ainda prejudicam a saúde dos fios, sem falar da auto-estima. Por isso não fique achando que a progressiva estraga o cabelo, antes de investir seu dinheiro em procedimentos químicos, é muito importante conhecer sobre ele, e saber de verdades e mitos como estes que abordamos no artigo de hoje.

Fonte: cabelo.com.br

Veja mais