Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Após “enterro simbólico”, secretário revela os próximos passos do transporte de Simões Filho

Após ter sido enterrado simbolicamente por volta das 12h00 desta segunda-feira (24/7), por um grupo de Permissionários da Cooperativa de Transporte de Simões Filho, o secretário Jackson Bonfim, em entrevista ao Simões Filho Online, manteve seu posicionamento. Em resposta ao ato de protesto, o gestor disse que não vai se intimidar e em um prazo de 5 meses vai fazer a licitação para o novo Sistema de Transporte de Simões Filho.

“Existe um termo de ajuste de conduta que foi assinado pela administração anterior, que durante 5 anos ela teria que fazer uma licitação pública. Essa licitação pública não foi feita para que fosse regularizado o sistema de transporte de passageiros. Então, agora com essa nova administração, o ministério público chamou e pediu que agente assinasse o aditamento do TAC e abriu o prazo de 5 meses para que a prefeitura fizesse uma licitação. Temos um prazo de 5 meses para poder fazer a licitação e dar a Simões Filho um novo sistema de transporte. É isso que nós vamos fazer. Com certeza o município já tinha esse problema do ‘ligeirinho’ (nome dado ao sistema irregular de transporte) a muito tempo”, explicou Jackson.

“A sociedade hoje, com relação ao sistema de transporte, vive desconfiada da forma como a cooperativa vem operando o sistema. Todos os dias tem problemas com passageiros, com idosos e com deficientes físicos, mas nós estamos aqui para regularizar”, completou o secretário.

Jackson também falou sobre o incêndio a um micro-ônibus na última sexta-feira (21/7). “Nós estamos apenas tentando regularizar o sistema. Na última sexta-feira (21/7), a secretaria fez uma blitz, prendeu dois ligeirinhos e logo em seguida veio o incêndio de um micro-ônibus. Acredito que eles deveriam estar se manifestando, contra quem vem atrapalhando o sistema de transporte coletivo de passageiros, que é o sistema irregular de transportes, feito por veículos irregulares”, afirma.

Sobre o protesto realizado com um caixão, em que os permissionários pedia a sua saída da pasta, Bonfim amenizou afirmando que o ato deve ter sido organizado por pessoas que têm problemas pessoais contra ele. “Pedir minha saída, me parece um problema pessoal de algumas pessoas contra mim. Desde quando agente chegou aqui, temos tido sempre uma boa relação com a cooperativa, sempre atendemos o presidente da cooperativa e sempre inibiu os desmandos que alguns deles faziam com os passageiros. É o passageiro registrar queixa na secretaria, agente toma as atitudes que a lei nos permite. Eu acho que essa é a melhor forma de resolver o problema”, disse.

SAIBA MAIS: VÍDEO: Motoristas e cobradores fazem enterro simbólico de Secretário em Simões Filho

“Nós queremos dizer a população de Simões Filho que fique tranquila, porque dentro destes 5 meses nós vamos fazer a licitação e vamos dar um novo sistema de transporte de passageiros ao nosso município. Um sistema melhor, mais bem coordenado”, garante Jackson que ainda acrescentou: “Isso que está acontecendo, ainda é herança do que se passou no passado, que era falta de respeito e desmando com a população de Simões Filho”, concluiu.

Comentários estão fechados.