Aprenda a fazer um saboroso dalky caseiro de morango

Aprenda a fazer um saboroso dalky caseiro de morango
Aprenda a fazer um saboroso dalky caseiro de morango

Aprenda a fazer um saboroso dalky caseiro de morango

Todos conhecemos essa rica sobremesa comercial de chantilly e creme chamado de morango dalky. Com esta receita, proponho que você seja capaz de fazê-lo em casa sem nenhuma complicação.

Não levará mais de 15 minutos para prepará-lo, já que é um cozimento simples. Este dalky de morango caseiro é enriquecido com leite, que pode ser desnatado ou não, e com ovos. Um lanche ideal para todos os membros da casa.

Confira a receita a seguir.

>>Aprenda a fazer deliciosos docinhos de amendoim fit

Ingredientes:

  • 500 mililitros de leite
  • 2 Ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 fatia de Gelatina de Morango (85 g)
  • 1 caixa de chantilly  pronto

>>Que tal fazer balas de leite condensado para criançada?

Como fazer um saboroso dalky de morango caseiro:

1- Para fazer nossos dalkys caseiros de morango, vamos primeiro colocar em uma panela o leite, os dois ovos e o açúcar.  Em seguida, vamos bater levemente e colocá-lo em fogo baixo enquanto estamos mexendo constantemente até que o creme engrossa um pouco, cerca de 10 minutos.

2- Retire o creme do fogo e logo após, despeje o envelope de gelatina em forma de chuva. Posteriormente, mexa bem para integrar a gelatina.

Dica: Se for a estação do morango, podemos substituir a gelatina por purê de morango para fazer dalky morango. Em seguida, você teria que adicionar quatro colheres de sopa de amido de milho antes de cozinhar o creme no fogo para coalhá-lo.

3- Despeje nosso creme de morango com gelatina em alguns copos para iogurtes, mas apenas três quartos de sua capacidade. Deixe esfriar e leve para a geladeira pelo menos quatro horas para definir.

4- Pouco antes de servir nossos dalkys de morango com gelatina, encha as xícaras de iogurte com o chantilly.

>>Como fazer um delicioso Cachorro Quente no Palito

Veja mais