Aprenda aqui como lavar o cabelo sem cometer erros; temos 7 dicas

Aprenda aqui como lavar o cabelo sem cometer erros; temos 7 dicas
Aprenda aqui como lavar o cabelo sem cometer erros; temos 7 dicas 

Aprenda aqui como lavar o cabelo sem cometer erros; temos 7 dicas 

Você já se perguntou se a maneira como você lava o cabelo é a mais apropriada? Essa é uma questão muito importante porque muitas pessoas estragam seus folículos capilares na hora da lavagem porque não estão fazendo da maneira mais apropriada. A verdade é que ter e manter um cabelo cuidadoso, brilhante e macio requer esforço.

Primeiro de tudo, veja que tipo de xampu e condicionador você usa. Estes devem ser de qualidade, garantindo o nível certo de hidratação. Isso é importante porque seu cabelo é frequentemente exposto a agressões naturais e químicas. Além disso, há o secador e o ferro que muitas vezes danificam os filamentos e se tornam dois inimigos cotidianos do seu cabelo.

Mas, não se preocupe, há soluções! Neste artigo vamos te ajudar compartilhando uma série de dicas que vão deixar seu cabelo mais saudável e sofrer menos agressividade.

>>Receitas naturais para reduzir rugas finas do pescoço e peito

Veja aqui nossas recomendações:

1- Lave o cabelo com frequência

Evite ficar vários dias seguidos sem lavar o cabelo. A verdade é que o cabelo é exposto a muita poluição diariamente. Lave dois por dois dias.

2- Evite o uso excessivo de Shampoo

Dermatologistas aconselham lavar cabelo com apenas uma dose de shampoo igual ao tamanho de uma pequena moeda. Desta forma, reduz as chances de causar estragos no couro cabeludo por causa de produtos químicos.

3- Saiba a maneira certa de aplicar o shampoo

O shampoo deve ser aplicado apenas às raízes e couro cabeludo. Não faça como muitas pessoas que aplicam a todos os cabelos. Hidratante e condicionador devem ser colocados apenas nas pontas dos filamentos capilares.

>>Como fazer máscara de menta para tratar olheiras

4- Não esfregue o cabelo com as unhas.

Muitas pessoas têm esse hábito, especialmente, afetando o couro cabeludo com as unhas agressivamente. É importante que você saiba que o cabelo tem que ser tratado suavemente para não dividir ou danificar os filamentos. Então, pare de passar as unhas, apenas faça massagem leves com as pontas dos dedos.

5- Não use muitos produtos

Não use produtos capilares ou mesmo shampoo todos os dias, pois o resultado será o ressecamento dos filamentos. No mínimo, deixe seu cabelo descansar por dois dias a partir desses produtos.

>>Descubra 9 maneiras de tirar vantagem das cascas de banana

6- Não prenda o cabelo logo depois de lavar

No momento do estilo, você deve garantir que seu cabelo está bem seco para evitar que o cabelo separe.

7-Água quente é prejudicial

Não lave o cabelo com água muito quente porque vai secar os filamentos.

Já esta lista bem completa com as dicas que garantem a saúde do seu cabelo, você poderá evitar os erros do passado. Coloque-os em prática hoje e tenha cabelo saudável e bonito!

>>Receita caseira para estimular o crescimento das sobrancelhas

Veja mais