Descubra 9 maneiras de tirar vantagem das cascas de banana

Descubra 9 maneiras de tirar vantagem das cascas de banana
Descubra 9 maneiras de tirar vantagem das cascas de banana

Descubra 9 maneiras de tirar vantagem das cascas de banana

Normalmente, todas as pessoas que depois de comer uma banana não hesitam em jogar a casca no lixo, no entanto, aqueles que o fazem não estão cientes dos múltiplos benefícios encontrados lá. Neste artigo você saberá nove maneiras de usar essas conchas como um ingrediente poderoso para diferentes receitas naturais.

A banana é uma fruta popular nas diferentes culturas gastronômicas do mundo. É uma fruta rica em nutrientes e aconselhável tanto para quem treina quanto para quem simplesmente quer desfrutar de um lanche, aproveitando-o como fonte natural de açúcar. Entre outros minerais, as bananas são ricas em vitamina B6, fósforo, magnésio e potássio.

A banana tem um papel muito importante na prevenção da osteoporose, câncer nos rins e diabetes. Sua ingestão diária combate a ação de radicais livres, reduz o inchaço, ajuda aqueles que sofrem de cólicas e serve como um estimulante do sistema nervoso central.

No entanto, muitas pessoas já conhecem ou já ouviram falar dessas qualidades que são atribuídas à banana. A intenção deste artigo é que você possa aproveitar o poder terapêutico que está concentrado na casca da banana, apresentando-lhe as diferentes utilidades com as quais você pode aproveitar essa fruta incrível. Conheça-os abaixo:

>>Receita caseira para estimular o crescimento das sobrancelhas

1- Clareamento de dentes

Esta pode ser a maneira mais econômica e natural de usar uma dentadura muito mais branca. Tudo o que você terá que fazer é esfregar o interior da casca de banana em seus dentes por dois minutos, então você deve lavar os dentes como você normalmente faz, repetindo este processo duas vezes por dia e em pouco tempo você vai notar os resultados: “dentes mais brancos e mais brilhantes”.

2- Verrugas secas

Você poderá usar a casca de banana de duas maneiras diferentes para secar as verrugas: uma está esfregando o interior da casca diretamente em cima da verruga; e o outro está cortando um pouco da concha e consertando-a em cima de sua verruga, deixando-a agir durante toda a noite.

3- Tratando acne

Devido à sua composição rica em antioxidantes, a banana é uma fruta poderosa na luta contra bactérias e espinhas causadoras de acne. Para combater esse problema, esfregue o interior da casca desta fruta por um minuto, certificando-se de passá-lo por todas as áreas afetadas e repetindo esse tratamento três vezes ao dia.

>>Veja como fazer um hidratante 100% natural para pele seca a extra seca

4- Móveis poloneses

Você pode parar de gastar dinheiro desnecessariamente comprando produtos caros para polir seus móveis, o que também prejudica a saúde de sua família por seus fortes componentes químicos. Basta esfregar o interior da casca de banana no móvel que você quer polir e, em seguida, terminar passando um pano e voila! Você terá móveis polidos a baixo custo!

5- Dê brilho aos sapatos

Você também pode aproveitar o interior da casca de banana para iluminar seus sapatos, apenas esfregando-o sobre eles e, em seguida, passando um pano para finalizar.

6- Arranhões limpos de CDs

Aqueles CDs que já são velhos e riscados podem parecer novos se você tirar proveito tanto da casca de banana quanto de suas frutas. Para fazer isso você terá que esfregar o fruto da banana com movimentos circulares no cd, então você deve repetir o procedimento, mas com o interior da casca e depois passar um pano de tecido de flanela nele. Para finalizar, use um pouco de vidro limpo e lave com um pano para remover os restos de frutas.

>>Dica simples para fortalecer as unhas e aumentar a duração do esmalte

7- Tratar a pele irritada com picadas de insetos

Os nutrientes da banana ajudarão a melhorar a irritação da pele e hidratá-la, aliviando a dor causada pelas picadas de insetos. Para fazer isso você só deve usar o interior da casca de banana na área irritada com a mordida.

8- Combater hemorroidas

A casca de banana é anti-inflamatória e possui propriedades que podem reduzir o inchaço causado por hemorroidas em quem sofre dela. Se você estiver neste grupo de pessoas, esfregue o interior da concha nas hemorroidas por cinco minutos, cerca de quatro ou cinco vezes por dia; você também pode deixar a casca aplicada localmente durante a noite e a inflamação vai melhorar!

9- Poder antirrugas

Além de ser anti-inflamatória, a casca de banana é altamente hidratante, o que é benéfico para a manutenção de uma pele jovem, mais macia e mais elástica. Como em usos anteriores, continue aproveitando o interior da casca e esfregue-o na pele do rosto antes de dormir, usando-o como um creme noturno e você vai se surpreender com seus resultados!

Observações: essas dicas não substituem a opinião de especialistas. Quando a assunto for saúde, consulte seu médico.

>>Deixe seus cachos bem nutridos e definidos com essa máscara caseira

Veja mais