Bahia: Academias e espaços de atividades físicas terão que exigir comprovante de vacina

Bahia: Academias e espaços de atividades físicas terão que exigir comprovante de vacina
Bahia: Academias e espaços de atividades físicas terão que exigir comprovante de vacina Foto: reprodução

Bahia: Academias e espaços de atividades físicas terão que exigir comprovante de vacina

Devido o aumento dos números da Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa (PT) baixou um novo decreto com medidas de enfrentamento do vírus. Dentre elas está a exigência do comprovante de vacinação nas academias e em espaços de atividades físicas. As determinações entraram em vigor nesta terça-feira (11).

“Fica autorizado, em todo o território do Estado da Bahia, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que atendido o quanto disposto no art. 2º deste Decreto e respeitados os protocolos sanitários estabelecidos”, diz o texto do decreto.

O artigo versa justamente sobre a comprovação de vacina. Para comprovar a vacinação o cidadão pode apresentar o cartão de vacina  que é fornecido no momento da imunização, ou obter o Certificado Covid por meio do aplicativo “Conect SUS”, do Ministério da Saúde.

De acordo com o decreto, para ter acesso aos estabelecimentos citados acima o público em geral precisa ter obrigatoriamente duas doses da vacina ou a dose única. Para crianças e adolescentes, é necessário ter recebido uma dose. Além disso, caso a categoria já tenha alcançado a etapa da campanha de imunização, ter as doses de reforço.

Vale ressaltar que, nesta terça-feira (11), foram registrados 2.152 novos casos de Covid-19 na Bahia e nove mortes pela doença , um crescimento de 0,17%. Além disso, foram contabilizadas nove mortes pela doença.  A última vez que o número de novos casos havia ultrapassado 2 mil foi em 29 de julho de 2021, quando houve 2.025 registros.

Vacinação

Até o momento, há 10.846.001 pessoas vacinadas com a primeira dose, 261.130 com a dose única, 8.918.740 com a segunda dose e 1.608.463 com a dose de reforço.

>>Mundo bate recorde com 3 milhões de casos de Covid-19 em um dia

Veja mais