Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para série B do Brasileirão

Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para série B do Brasileirão
Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para série B do Brasileirão Foto: Divulgação

Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para série B do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (09) o Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão e foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe baiana acabou o torneio na 18ª posição com 43 pontos.

Os três gols foram marcados de pênalti. Para o Bahia, o meia Rodriguinho converteu aos 24 minutos. Aos 26, o tricolor de Salvador chegou a marcar outra vez, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia Rodriguinho achou o centroavante Gilberto, que mandou para as redes, mas estava avançado em relação à linha de zaga do Leão do Pici.

Aos 52, o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual, após infração confirmada pelo juiz Flávio de Souza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Aos 33 da etapa final, Yago Pikachu marcou o gol que definiu a vitória cearense. O time da casa se classificou em 5º, somando 56 pontos, e estará na fase de grupos da Libertadores de 2022.

A queda do tricolor baiano evidencia as graves falhas da diretoria do Bahia. Mesmo com orçamento bem superior, por exemplo, ao do Juventude, que se salvou, e com altos salários no elenco, como os de Gilberto e Rodriguinho, a gestão de futebol atrapalhou-se em contratações fracassadas e, principalmente, numa aposta ruim para o comando técnico.

Bellintani assume ‘culpa’ pelo fracasso

Após o jogo, o presidente Guilherme Bellintani deu entrevista coletiva, na quinta-feira, 9, e falou sobre a responsabilidade que tem no rebaixamento e o “trauma” por não conseguir evitar o fracasso.

“Eu tomei a decisão com base nas informações e nos recursos que eu tinha, mas não foram suficientes para evitar o que talvez seja um dos maiores traumas da minha vida, como profissional, como torcedor, e não foi suficiente para evitar o tamanho da tristeza que eu coloquei no coração de cada um de vocês”, desabafou.

Quando perguntado sobre qual a porcentagem de responsabilidade tinha na campanha, Bellintani foi direto. “A responsabilidade é toda minha, absolutamente minha. Eu sou o presidente do clube, as decisões são tomadas por mim, seja aquelas tomadas diretamente, seja pelas pessoas com as quais eu contei para tomar as decisões. Isso vai do primeiro ao último jogador, de cada funcionário do clube. A decisão de cada uma dessas pessoas, no final das contas, está sob a minha responsabilidade”.

>>Comprovante de vacinação em transporte intermunicipal começa a ser exigido na BA

Comentários estão fechados.