Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Bebê sofre dois cortes de bisturi no rosto durante parto de emergência; entenda

A foto de um bebê recém-nascido com dois cortes no rosto chocou usuários das redes sociais. A criança, batizada Tatiele Vitória Teixeira Bueno, nasceu no último sábado no Hospital Municipal de Mundo Novo, no interior de Goiás, a cerca de 420 quilômetros de Goiânia, e precisou levar nove pontos no rosto antes mesmo de chegar ao berçário. A imagem, publicada na última segunda-feira no Facebook por Marilda Vieira Jânio Nunes, uma amiga da avó da menina, já tem mais de 1,5 mil compartilhamentos.

“Estou aqui indignada, médico corta o rosto da criança durante o parto, uma cesariana, em Mundo Novo, Goiás. O mais incrível no caso é que foram dois cortes de bisturi. Se fosse um pequeno arranhão já era demais, mas dois cortes profundos a ponto de ter que suturar… Aí é demais”, publicou Marilda.

A mãe de Tatiele, Heloísa Teixeira Bueno, de 18 anos, deveria dar à luz no dia 5 de maio, mas começou a passar mal na madrugada do último dia 25 e foi internada no hospital de Mundo Novo por volta da meia-noite. Segundo Paula Socorro Germano dos Santos, de 38 anos, sogra de Heloísa e avó de Tatiele, a jovem só entrou na sala de cirurgia às 17h.

— Ela gritava de dor no corredor, arrancava o soro e pedia: “pelo amor de Deus, tira a minha filha, vou morrer, não estou dando conta mais”. E, depois que entrou, demorou a sair. Minha neta só saiu de lá já eram 21h e a enfermeira disse que a mãe teve eclâmpsia, estava com pressão muito alta, mas não era nada demais. Disseram que iam mandá-la para Goiânia porque a pressão estava muito alta e não conseguiam abaixar, não falaram que teve parada cardíaca e não nos deixaram vê-la – contou.

De acordo com o Hospital Municipal de Mundo Novo, a mãe de Tatiele, Heloísa Teixeira Bueno, de 18 anos, teve uma parada cardíaca e o parto, que seria realizado de forma normal no dia 05 de maio, virou uma cesariana de emergência. O médico responsável precisou abrir o útero às pressas para salvar o bebê, que corria risco de morte. Durante o procedimento, o corte feito com o bisturi, devido a urgência, acabou atingindo a criança. A situação foi relatada no prontuário e na sindicância que foi feita no hospital.

A mãe da recém nascida permanece internada na UTI, sedada e respirando sem a ajuda de aparelhos. O estado de saúde dela é considerado grave, mas não há previsão de alta. A criança está na casa da família e passa bem.

Com informações do Extra

Comentários estão fechados.