Beneficiários do Bolsa Família começam a receber 3ª parcela do auxílio

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber 3ª parcela do auxílio
Beneficiários do Bolsa Família começam a receber 3ª parcela do auxílio. Foto: LIDIANNE ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber 3ª parcela do auxílio

Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a terceira parcela do auxílio emergencial a partir desta quinta-feira (17). Esse grupo segue o calendário regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com final do NIS (Número de Identificação Social).

São beneficiados ao todo 10 milhões de pessoas do programa, mas nesta quinta recebem o pagamento quem tem o NIS final 1. Para quem recebe por meio da poupança social digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

>>Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial

Nesta quinta, também encerra o calendário de saques do ciclo 2 que corresponde a segunda parcela para os inscritos no CadÚnico ou no aplicativo da Caixa. A partir de sexta-feira (18), começa o pagamento da terceira parcela para esse grupo.

>>Sesi-BA abre inscrições com 2.140 vagas gratuitas para ensinos fundamental II e médio

O total de beneficiados no primeiro ciclo atingiu 39,1 milhões de pessoas, menos do que os 45,6 milhões estimados inicialmente pelo Ministério da Cidadania. Os números levam em conta os inscritos no Cadastro Único, as pessoas contempladas via aplicativos e meios digitais, além dos beneficiários do Bolsa Família.

>>App da Caixa fica fora do ar nesta quarta (16) pelo terceiro dia seguido

Os dados são atualizados pelo Ministério da Cidadania com informações da Secretaria Nacional do Cadastro Único e da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania.

Veja mais