Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Botox, queratina ou alisamento permanente, o que é melhor?

Botox, queratina ou alisamento permanente, o que é melhor?
Botox, queratina ou alisamento permanente, o que é melhor?/ Foto: Freepik

Botox, queratina ou alisamento permanente, o que é melhor?

Cabelo é uma das coisas que mais se preocupa as mulheres, para isso buscamos alternativas que melhorem sua aparência, hoje em dia o botox capilar, a queratina ou o alisamento permanente se destacam nas tendências. O que é melhor?

Os três processos botox capilar, queratina ou alisamento permanente são bons para o cabelo, mas sempre há um que seja mais adequado às suas necessidades, também antes de fazer qualquer coisa você tem que saber o que é e acima de tudo procurar um especialista.

Devolver vida aos cabelos, dar brilho, eliminar o frizz e alisar estão entre os benefícios que estes tratamentos oferecem e são os cabeleireiros que os aplicam, os preços podem variar dependendo do material, do comprimento dos cabelos e eventualmente do local para onde vão.

Os cabelos devem receber cuidados especiais como o resto do corpo, assim como a pele pode ser seca, oleosa ou mista, os cabelos não são iguais em todas as pessoas; Você tem que aplicar o que precisa, se você realizar um procedimento, entende-se que nada é mágico e você deve seguir com instruções para depois.

>>Máscara de aveia para uma pele linda e bem cuidada

Botox capilar

Por causa do nome acreditamos que seja uma substância que se aplica com injeções como acontece na pele, mas não, esse é um tratamento em creme que não contém a própria substância botox, mas leva o nome pelo que faz no cabelo, o efeito dura até dois meses.

Fortalece a fibra capilar, proporciona hidratação, nutre e dá brilho, contém vitaminas, aminoácidos, proteínas, ácido hialurônico e colágeno, aplica-se nos cabelos lavados com shampoo especial, seca, define como uma tintura, fica repousando por 90 minutos e depois lave e sele com a secadora então há quem o pancha.

>>Tinturas de cabelo que embelezam e fazem você parecer mais jovem

Queratina

A queratina é uma substância que nós próprios produzimos mas não é suficiente para algumas pessoas, o que este tratamento faz é reestruturar o cabelo, reconstruir a fibra capilar, eliminar o frizz, ajudar a um melhor alisamento e facilitar o penteado.

O problema desse tratamento é que ele contém formaldeído que acaba sendo tóxico em grandes quantidades e contém substâncias cancerígenas na maioria dos produtos, tem que procurar um especialista e fazer um teste para evitar uma reação alérgica, o preço disso pode ser alto.

>>Aprenda a fazer um tratamento caseiro para estimular o crescimento da unha

Alisamento permanente

Ter cabelos lisos é o que muitas mulheres desejam por considerarem que parece mais formal, mas nem todos os cabelos ficam intactos e diante desse desejo optam por fazê-lo de forma permanente, eliminando toda estrutura anterior, já ondulada.

Alguns também o conhecem como um alisamento japonês, isso é conseguido com a aplicação de uma solução química e um neutralizador e um processo que pode levar até 5 horas dependendo do comportamento do cabelo, do comprimento, do produto e muito mais.

O que se pretende com esse processo é que mesmo molhado, pareça liso, o cabelo seja lavado, seco e passado até duas vezes no meio do procedimento, requer paciência e um local especializado e se o custo pode ser alto, a decisão é sua.

Agora que você tem informações sobre os tipos de alisamento citados acima, procure um especialista para que ele avalie o que é melhor para o seu cabelo.

>>Livre-se das olheiras com ingredientes naturais simples e baratos

Comentários estão fechados.