Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Caixa autoriza uso do FGTS para QUITAR dívidas com descontos de 90%; veja como

O banco espera beneficiar cerca de 4,7 milhões de clientes por meio desse programa.

Caixa autoriza uso do FGTS para QUITAR dívidas com descontos de 90%; veja como

No início desta semana, a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou informações sobre uma iniciativa relacionada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que atraiu benefícios para os clientes. Trata-se do programa chamado Tudo em Dia na Caixa, que tem como objetivo ajudar pessoas físicas e jurídicas a renegociarem suas dívidas. O banco espera beneficiar cerca de 4,7 milhões de clientes por meio desse programa.

Uma das principais novidades é que todo o processo de renegociação será realizado de forma online, por meio dos canais digitais da instituição financeira. Além disso, a Caixa informou que aproximadamente 90% das propostas para quitar dívidas estão aptas a serem efetivadas por meio do link www.caixa.gov.br/tudoemdia e do aplicativo Cartões Caixa.

Para facilitar o acesso aos serviços, a Caixa também irá realizar atendimentos presenciais em suas agências, bem como por meio do Caminhão “Tudo em Dia Caixa”. Esse caminhão percorrerá diversas cidades do país, especialmente em locais de fácil acesso. Outra opção será utilizar as casas lotéricas, onde os clientes poderão usufruir de condições especiais para quitar dívidas de até R$ 5 mil, bastando informar o número do CPF.

Mas como funcionarão as renegociações de dívidas?

A Caixa distribuiu informações específicas para diferentes tipos de contratos. No caso dos contratos habitacionais, os clientes poderão utilizar o saldo do FGTS para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento, o que inclui até seis prestações em atraso. Além disso, será possível incorporar encargos ao saldo devedor. Após o pagamento do boleto referente ao acordo, os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis.

Para os contratos comerciais, a Caixa oferecerá a possibilidade de unificar diferentes tipos de dívidas em um único contrato, com prazo de pagamento de até 96 meses, prestações menores e carências para o primeiro pagamento. Também será possível parcelar as faturas de cartões de crédito, com taxas específicas para atrasos de até 69 dias.

Contratos de crédito rural

No caso de contratos de crédito rural, será viável renegociá-los de forma parcelada ou prorrogar o vencimento da operação, levando em consideração a situação da produção. Além disso, será possível regularizar contratos em atraso com desconto de juros e multas.

O atendimento presencial será realizado através dos caminhões da Caixa, sendo que a cidade de Santos, em São Paulo, será a primeira a receber o serviço nos dias 17 e 21 de julho. Posteriormente, o caminhão seguirá para Curitiba, no Paraná, onde ficará disponível entre os dias 24 e 28 de julho. A rota atualizada com as demais cidades que esperando o caminhão poderá ser consultada no site da Caixa.

Veja também: MEI: Conheça as vantagens de contribuir regulamente com o INSS

Comentários estão fechados.