Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Choro e gratidão: Todos os vereadores enchem Dinha de elogios na Câmara de Simões Filho

Foto: Simões Filho Online

Após 60 dias de férias os vereadores de Simões Filho retornaram ao trabalho em sessão solene realizada na noite da última terça -feira (20/02). Durante a abertura dos trabalhos de 2018 os edis discursaram reafirmando seu compromisso com a administração do prefeito, e não economizaram elogios a gestão de Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB).

Os parlamentares falaram sobre a expectativa da realização de obras em diversos bairros da cidade, e até os componentes da bancada de oposição também se colocaram a disposição do prefeito salientando a importância da união de todos para a construção de uma nova cidade.

Em meio os diversos discursos feitos na plenária da Câmara Municipal uma dos principais pedidos feitos pela maioria dos vereadores era que o prefeito Diógenes Tolentino (PSDB) priorizasse as solicitações para realização de obras nos bairros mais afastados do Centro, como Mapele, Cotegipe, São Conrado, Santa Rosa e outras localidades, que há muito tempo não são contempladas com obras de infraestrutura e outras melhorias.

A questão da segurança pública também foi bastante abordada e ganhou destaque pelo líder do governo na câmara o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que embora tenha elogiado o trabalho feito pelo Major Dias (presente na solenidade) a frente da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, comentou que sente a falta do apoio do Governo Estadual no combate a violência em Simões Filho.

Os parlamentares também não pouparam elogios aos secretários da atual gestão e destacaram a participação dos jovens, que segundo eles estão atuando de forma brilhante nos trabalhos realizados a frente da gestão de Dinha. O vereador Everton Paim (PSD) veio as lágrimas ao abordar as questões relacionadas a educação do município.

“Estou emocionado em ver que a cidade finalmente esta caminhando, eu que fui criado aqui e vim da educação pública me sinto feliz em saber que em breve o Colégio Padre Luis Palmeiras será reformado e se tornará novamente um modelo de educação como era nos meus tempos de aluno. Me sinto orgulhoso quando os jovens que estudam na rede pública do município conseguem se destacar e conquistar um diploma. Vejo que a cidade realmente esta bem representada pelo executivo e legislativo e continuarei a disposição dessa gestão”, comentou o vereador emocionado.

O vereador Manoel Almeida (PSD), por sua vez fez questão de tecer elogios ao secretário de finanças Carlos Roberto de Carvalho, enfatizando que o mesmo conseguiu pagar as dividas da gestão anterior (a qual ele era vice-prefeito), e que acidade já esta com uma nova cara.

Já Eri Costa(DEM),convocou a participação popular na nova fase da administração da cidade. “A cidade não pode retroagir, há muito o que se fazer, o prefeito Dinha tem um novo estilo de administrar a cidade e a população precisa ser participativa”, comentou ele.

O vereador Elimário (PSDB), embora tenha demonstrado insatisfação com a gestão durante entrevista ao programa “Panorama de Notícias”, no seu discurso na plenária enalteceu o prefeito e afirmou que nas ruas já se pode ver a alegria no semblante dos moradores, pois a cidade está sendo reconstruída.

Em clima de muita harmonia a sessão foi encerrada e a população que lotou o plenário da Câmara ao que parece saiu de lá com expectativa de dias melhores.

Resta saber se é o apoio dos vereadores é verdadeiro ou trairagem.

Comentários estão fechados.