Cinco dicas simples para preparar um banho para os seus pés

Um banho para os pés será relaxante, terapêutico e lhe dará uma ótima sensação, aprenda algumas dicas para fazer da melhor forma. Isso aumenta a circulação, diminui o estresse nos pés e até combate o mau odor. A partir desta prática são alcançadas melhorias externas e internas.
A mais conhecida desta terapia é o banho com sal e água quente, fácil de fazer e bastante eficaz. No entanto, dentro do mundo naturista, outras substâncias são usadas para melhorar a experiência.
Os banhos de pés são recomendados para pessoas com problemas de prisão de ventre, dores de cabeça e dores de cabeça. Aqueles feitos com sais especiais são muito bons para tratar a artrite. Na verdade, fazer esse tipo de tratamento é muito simples.
A água deve estar quente, mas suportável
O banho para os pés deve ser com água quente para obter os efeitos benéficos desta terapia. No entanto, a temperatura deve ser suportável, evitando queimaduras. Caso contrário, o efeito será contraproducente e sentiremos no dia seguinte ao caminhar com sapatos.
A duração máxima é de 15 minutos
10-15 minutos é tempo suficiente para obter bons resultados com banhos de pés. Este também é o momento em que a água geralmente esfria quando introduzimos nossas extremidades inferiores. Uma duração mais longa não nos garantirá nenhum benefício e nossos pés simplesmente enrugarão. Não é bom se submeter à temperatura fria por mais de um minuto.
Prepare um banho para os pés: use essências
A adição de sais e plantas ao banho pode garantir melhores resultados. O sal de cozinha é uma opção barata e simples, mas existem outras alternativas a serem consideradas. Por exemplo, pode-se adicionar camomila e também sais aromáticos especiais para esses banhos. O bicarbonato também é muito positivo para este tipo de terapia.
Podemos desintoxicar pelos pés
Os sais de Epsom permitem o relaxamento e também a desintoxicação de todo o organismo. Se forem misturados com outros elementos, como bicarbonato de sódio, podem limpar células mortas e toxinas. Isso pode ser feito algumas vezes por mês. Porém, antes de fazer esse tipo de banho, o correto é consultar um médico.
Finalize com uma massagem relaxante
A terapia com água quente é bastante eficaz por si só. No entanto, se colocarmos creme hidratante após a sessão, ele dará melhores resultados. Muito melhor é se pudermos receber uma mensagem relaxante, que melhorará a circulação e relaxará o tecido da sola.
Como podemos ver, preparar um banho para os pés é realmente simples e não é necessário nenhum conhecimento adicional. Vá para a cozinha, aqueça a água e não economize tempo.