Como eliminar odores de cozinha com ingredientes simples

 

Como eliminar odores de cozinha com ingredientes simples
Como eliminar odores de cozinha com ingredientes simples

Como eliminar odores de cozinha com ingredientes simples

Mesmo com o exaustor ligado e as janelas da cozinha abertas, às vezes é impossível que a cozinha não absorva o aroma de certos alimentos durante o cozimento. O pior é que, mesmo limpando com produtos perfumados, o fedor não vai embora. Mas não se desespere, pois você pode eliminar odores de cozinha com coisas que tem nas mãos.

Como é possível eliminar odores de cozinha com coisas que você tem em mãos

Os conselhos que são expostos, a seguir, são realmente eficazes e práticos. O melhor de tudo é que você pode eliminar odores de cozinha com coisas que tem nas mãos, o que torna a tarefa ainda mais fácil.

Assim, irá eliminar os odores que ficaram impregnados ou presos no seu quarto.

 Casca de laranja

Cozinhar cascas de laranja em água em fogo baixo junto com canela por alguns minutos é uma grande ajuda para eliminar um cheiro desagradável.

Limão

Se você quiser se despedir do cheiro de peixe que ficou impregnado em suas mãos, o limão será seu aliado. Corte uma fruta cítrica ao meio e aperte cada uma das metades em suas mãos. Em seguida, esfregue as mãos e termine enxaguando-as.

Torrada

Fica com muita raiva de colocar um pedaço de pão na torradeira e queima. No entanto, você deve saber que queimar uma fatia na torradeira é uma solução para o mau cheiro em sua cozinha.

Torradas queimadas na torradeira podem absorver os odores remanescentes do ambiente. Claro, tome muito cuidado para que o pão não queime muito ou pegue fogo.

Quando se trata do cheiro de pão queimado, ele desaparece rapidamente.

Café, bicarbonato de sódio ou carvão

Um alimento que ficou vários dias na geladeira ou um determinado produto aberto, além de gerar mau cheiro na geladeira, faz com que outros produtos comecem a absorver o fedor.

Para resolver o problema, o bicarbonato de sódio será um bom aliado. Coloque uma xícara de bicarbonato de sódio fresco em um prato e deixe dentro da geladeira.

Se o cheiro for muito forte, encha um prato com pó de café seco e não usado. Coloque na geladeira por alguns dias. Se você tiver grãos de café moídos na hora, eles funcionam ainda melhor.

Se o fedor for azedo, o carvão pode ser a melhor opção. Coloque alguns briquetes em um recipiente e deixe-os absorver o cheiro por alguns dias.

Adicione açúcar ao sabão

Para tirar o fedor de peixe das mãos, além do limão pode-se colocar um pouco de açúcar no sabonete. Coloque uma colher de chá de sabonete na palma das mãos. Em seguida, adicione uma colher de sopa do adoçante e esfregue bem a mistura nas mãos. Termine enxaguando as mãos.

Cozinhe água quente com limão

Água quente com limão fervente também é uma grande ajuda para eliminar odores de cozinha com coisas que você tem nas mãos. Para isso, retire todos os restos de alimentos e coloque em uma caixa térmica lacrada, com um saco de gelo, para que você não precise se preocupar com isso.

Em seguida, desligue a geladeira, esprema um limão em um copo d’água, acrescente as cascas de frutas cítricas e aqueça a mistura no fogão. Em seguida, despeje a água quente com limão em uma tigela, leve à geladeira, feche a porta e aguarde alguns minutos.

Esse truque é fazer com que o cheiro comece a desaparecer. Também vai soltar os alimentos que se acumulam nas paredes e prateleiras da geladeira, o que facilita a limpeza do eletrodoméstico.

Vinagre

Para eliminar a fumaça ou o cheiro do ambiente, coloque uma tigela rasa e despeje vinagre. À medida que a fumaça se dissipa, o vinagre absorve o cheiro.

Aço inoxidável para tirar o cheiro ruim das mãos

Você pode esfregar as mãos na pia ou em um acessório de aço inoxidável que você tem na cozinha. Para finalizar, lave as mãos normalmente. Esse é um truque usado por vários chefs para tirar o cheiro de peixe de suas mãos.

Veja mais