Como fazer uma água micelar caseira para limpar a sua pele?

Como fazer uma água micelar caseira para limpar a sua pele?
Como fazer uma água micelar caseira para limpar a sua pele?

Como fazer uma água micelar caseira para limpar a sua pele? A água micelar é um produto cosmético inovador que surgiu na França há quase um século e consiste em uma fórmula única que pode limpar profundamente a pele, removendo vestígios de maquiagem, sujeira e impurezas; ao mesmo tempo deixa a pele seca, macia e hidratada em poucos minutos.

>>Máscara caseira para remover rugas e excesso de oleosidade da pele

O que é água micelar e como funciona?

A água micelar é um produto dermatológico que pode limpar, remover a maquilhagem e hidratar o rosto ao longo do tempo, de uma só vez! É uma emulsão muito delicada que respeita o pH e é indicada para todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis e reativas.

Na verdade, uma vez usado, você não terá a sensação de pele oleosa, ou pele muito seca. Mas, a que se deve a extraordinária eficácia deste produto?

Dentro da formulação estão as micelas, partículas capazes de atrair tanto água quanto substâncias gordurosas presentes na maquiagem ou impurezas (cravos e sebo). As micelas aderem às impurezas e à maquiagem, removendo-as perfeitamente.

>>

E aqui, não são necessários surfactantes agressivos na água micelar, que muitas vezes são responsáveis ​​por ressecar e irritar excessivamente a pele do rosto. Então, em última análise, dentro da água micelar você encontrará água e micelas como ingredientes principais; todos os outros ingredientes enriquecerão o produto de acordo com o tipo de pele ou necessidades particulares.

Como é utilizada a água micelar?

A água micelar pode ser usada várias vezes ao dia, simplesmente porque possui uma fórmula muito delicada que respeita o pH da pele. É adequado para todos os tipos de pele e funciona eficazmente para remover a maquilhagem e as impurezas. É aplicado com uma bola de algodão, diretamente nas áreas afetadas, incluindo os olhos e os lábios.

Preste atenção especial à área dos olhos, pois algumas formulações podem irritar levemente a área dos olhos; Se tem olhos muito delicados, aconselhamos que faça um teste de tolerância, aplicando o produto na pálpebra e nas pestanas, procurando não fazer demasiado contacto com o olho.

>>Três benefícios do melão para a sua pele no verão que você vai adorar

Tudo para fazer sua própria água micelar

Estes são os ingredientes necessários para fazer esta receita que funcionará para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis:

  • Hidrolato de camomila 90 ml
  • Gel de aloe vera 6 g
  • Óleo de rícino solúvel em água 3 g
  • Conservante Cosgard 16 gotas
  • Frasco plástico de 100 ml

Para fazer esta água micelar caseira, pegamos a garrafa plástica de 100 ml e adicionamos o hidrolato de camomila e depois adicionamos o gel de aloe vera, o óleo de rícino solúvel em água e o conservante Cosgard; Agite muito bem a garrafa com todos os ingredientes para obter um composto homogêneo e pronto para uso.

>>Como rejuvenescer a pele naturalmente em casa com essas dicas?

Depois de usar o produto, recomendamos que você guarde a garrafa em um armário fresco e escuro. Esta receita dura alguns meses.