Como limpar o colchão: dicas para remover manchas e odores

Como limpar o colchão: dicas para remover manchas e odores
Como limpar o colchão: dicas para remover manchas e odores

Como limpar o colchão: dicas para remover manchas e odores

Uma das maiores dores de cabeça que podemos ter, é limpar o colchão, principalmente quando há manchas, então hoje eu te conto como limpar um colchão facilmente, com dicas de acordo com o tipo de mancha.

Este objeto deve ser limpo com frequência, pois é onde dormimos e geralmente acumula muitas bactérias, incluindo ácaros e é importante que você saiba como limpar um colchão para evitá-lo.

>>7 remédios caseiros e dicas para aliviar a cólica menstrual

Com o que limpar seu colchão?

Para manter seu colchão limpo é muito importante que você use produtos naturais, especialmente porque o uso de produtos químicos pode ser prejudicial para você e o tecido.

Estes são os produtos com os quais você pode limpar seu colchão:

Água e limão: Esta é uma das misturas mais utilizadas e é perfeita para limpar urina, suor ou vômito.

Bicarbonato: Este ingrediente é bem conhecido e usado na eliminação de odores, também ajuda com problemas de umidade e eliminação de bactérias e ácaros, apenas sprays no colchão permite agir algumas horas e chupa.

Vinagre branco: Este produto é extremamente eficaz para remover manchas e se o que te preocupa é o cheiro, não faça, pois com o quarto ventilado em algumas horas ele desaparece, também é muito bom remover odores até mesmo dos tapetes.

Água oxigenada: O melhor remédio caseiro para eliminar manchas de sangue seco, mesmo aqueles que estão em sua cama desde muitos períodos.

Detergente: Se você não estiver confortável com os resultados, você sempre pode recorrer ao detergente, porém, recomendo detergente líquido, não despeje tudo, sirva-se com um pano ou pano e esfregue a área que você quer limpar.

>>Como fazer um spray caseiro para espantar moscas

Como limpar um colchão de acordo com a mancha?

Nem todas as manchas são limpas da mesma forma e algumas são mais complicadas de remover, mas com essas dicas simples, você certamente consegue:

Urina e umidade

Na área afetada coloque o conteúdo de um copo cheio de bicarbonato ou com um pouco de água, cubra o colchão com um plástico e deixe agir entre 6 e 8 horas, retire o plástico e aspire o bicarbonato de sódio.

Para remover a umidade faça o mesmo, mas em vez de água, adicione algumas gotas de óleo de árvore de chá, um desinfetante eficaz e antifúngico.

Você também pode usar água com limão para erradicar o cheiro, a mistura deve ser fervida e então você pode pulverizá-lo.

Se o cheiro persistir use duas partes de bicarbonato de sódio, com duas partes de vinagre branco e uma parte de detergente na peça urinada, a mancha sairá completamente.

>>Faça seu próprio sorvete de iogurte com apenas 4 ingredientes

Suor e vômito

Para suar a melhor coisa que você pode usar é vinagre branco, para isso você só tem que colocá-lo em um irrigador, espalhar sobre o colchão e deixá-lo agir por cinco minutos.

Em seguida, basta polvilhar bicarbonato de sódio e você verá que ele faz efervescência, uma vez que a área seca, é uma droga.

Sangue

Um dos melhores remédios para essas manchas irritantes é o uso de água oxigenada, já que quando branqueamento, ele a quebra.

Você só precisa de um pano umedecido com água oxigenada esfrega a mancha e deixa agir até que o colchão esteja seco.

Lembre-se que a água oxigenada pode clarear as cores do seu colchão.

Agora que você sabe como limpar um colchão sinta-se livre para fazê-lo com o seu, um colchão limpo é um sono tranquilo.

>>Como fazer doces de leite caseiros com 1 litro de leite?

Veja mais