Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2016

Dependendo da sua renda familiar mensal, o cadastro será feito pela internet.

Toda família com renda bruta mensal de até R$ 1.800 pode participar do programa, desde que não possua casa própria ou financiamento em qualquer unidade da federação, ou tenha recebido anteriormente benefícios de natureza habitacional do governo federal.

O Minha Casa Minha Vida (MCMV) é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil. O programa, que mudou a história da habitação do País, prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel – na cidade e no campo – renda familiar e valor da unidade habitacional. Além disso, o programa também contribui para a geração de emprego e renda para os trabalhadores da construção civil, que realizam as obras.

Quem tem renda familiar de até R$ 1.800

Nesse caso, as inscrições no Minha Casa Minha Vida são feitas pessoalmente na prefeitura da sua cidade. Mas nem sempre as vagas estão abertas, pois é necessário ter imóveis disponíveis na região. Assim que você puder fazer o cadastro no programa, entrará em uma espera e precisará esperar a data de sorteio e da assinatura do contrato. Se as vagas ainda não abriram, peça para ser informado quando isso acontecer.

Como realizar a inscrição no programa?

Na Bahia, tanto o Governo do Estado, quanto a prefeitura de Salvador, possuem sites de cadastramento.

Em Salvador

A inscrição pode ser realizada pela internet (casavida.salvador.ba.gov.br).

Governo do Estado

A inscrição pode ser realizada pela internet (http://www.casadagente.sedur.ba.gov.br/).

Vale lembrar que a seleção dos beneficiários é de responsabilidade das prefeituras. Portanto, os interessados também podem se cadastrar na secretária de Habitação do Município.

Comentários estão fechados.