Como se livrar e prevenir as pontas duplas sem cortar o cabelo

Como se livrar e prevenir as pontas duplas sem cortar o cabelo
Como se livrar e prevenir as pontas duplas sem cortar o cabelo

Como se livrar e prevenir as pontas duplas sem cortar o cabelo

As pontas dos seus fios de cabelo começaram a se separar e eles parecem galhos frágeis e minúsculos que se tornaram frágeis? Isso é fim dividido com que você está lidando e você não está sozinho em enfrentar este problema. No mar dos muitos problemas capilares, as pontas duplas são talvez a preocupação mais comum que todos têm.

Seja cabelo curto ou longo, cabelos finos ou grossos, cabelos lisos ou ondulados – todo tipo de cabelo experimenta pontas rachadas e eventualmente se encontra na internet para procurar respostas e remédios sobre como se livrar de pontas duplas.

Se o seu próximo cronograma de reparação estiver a dias de distância, mas você quiser de qualquer maneira esconder suas pontas duplas para um evento ou um penteado, então essas dicas vão ajudá-lo a esconder  perfeitamente. Ninguém terá que saber!

>>Máscara de gengibre para obter uma pele de porcelana

1. Use vaselina

Este ingrediente mágico de skincare que nós simplesmente não podemos obter o suficiente, vaselina, é um ótimo remédio para cuidados com o cabelo também! Vaselina pode ser usada para ocultar pontas divididas.

Sim! Pegue um pouco de geleia de petróleo, esfregue-a levemente entre os dedos e aplique-a nas extremidades do cabelo para esconder as extremidades rachadas visíveis. A vaselina também fará com que a textura áspera do seu cabelo pareça lisa e brilhante.

2. Tratamentos de máscara capilar

Máscaras capilares são condicionadores profundos que reparam a saúde geral e o visual do seu cabelo, infundindo umidade, hidratação e nutrientes com ingredientes em suas tranças. Eles também fortalecem os fios e tornam os comprimentos do cabelo mais suaves e gerenciáveis.

Depois de aplicar a máscara capilar, deixe-a trabalhar no cabelo por 20-30 minutos e enxágue-a com água, e seu cabelo aparecerá visivelmente mais forte e as extremidades parecerão mais saudáveis.

3. Aplique óleo de argan

Se você ainda não sabe, óleo de argan é um ingrediente maravilhoso para suavizar seu cabelo áspero e maçante e revivê-lo em um instante. O óleo de argan é facilmente disponível no mercado e é um dos favoritos de muitos polimentos para seus benefícios hidratantes e amolecidos.

A aplicação de óleo de argan nos comprimentos dos cabelos, focando mais nas extremidades, irá suavizar as extremidades divididas e frizz excessivo temporariamente.

>>Como reduzir a produção excessiva de óleo na pele

4. Trabalhos de condicionador de licença

Os condicionadores de licença, ao contrário dos condicionadores regulares, não devem ser enxaguados. Depois de lavar o cabelo, usar condicionadores de leave-in nos comprimentos e extremidades do cabelo vai selar suas cutículas de cabelo esfarrapadas por enquanto e fazê-lo parecer mais macio e elegante.

5. Prepare uma máscara de cabelo

Quando falamos de remédios, como podemos esquecer nossas boas e velhas receitas caseiras? Aqui está uma máscara de cabelo fácil de 3 ingredientes que vai melhorar a saúde de suas tranças secas e quebradiças e também esconder pontas rachada por enquanto. As bananas são conhecidas por deixar o cabelo mais saudável, mais brilhante e fortalecer as cutículas, enquanto o azeite é um hidratante soberbo e dá maciez duradoura ao seu cabelo.

  • Pegue uma banana madura e um pouco de azeite.
  • Em uma tigela pequena, amasse a banana em uma pasta lisa e adicione 1-2 colheres de sopa de azeite (de acordo com o comprimento do cabelo).
  • Misture bem e aplique esta máscara no couro cabeludo e nos comprimentos do cabelo.
  • Deixe descansar por cerca de 15-20 minutos e depois lave-o com água morna ou fria.
  • Em seguida, shampoo e condição, como de costume.

Como eu paro de ter pontas duplas?

1. Diga não aos ingredientes severos

Dizemos que é sábio evitar o uso de shampoos e condicionadores feitos de ingredientes severos. Eles podem piorar a saúde do seu cabelo e torná-lo propenso a quebras e pontas divididas. Em vez disso, use uma fórmula limpa e natural carregada de ingredientes como lavanda e argan para acalmar seu cabelo seco e o frizz e evitar obter pontas secas e duplas.

>>Máscara caseira para alinhar e dar brilho ao seu cabelo

2. Cuidados com o cabelo pós-shampoo

Evite secar o cabelo a todo custo. Em vez disso, use uma camiseta velha para secar o cabelo e se você não estiver com pressa, despeje seu secador de sopro e deixe suas tranças secarem. Não se esqueça de usar um condicionador de leave-in ou um soro em seu cabelo úmido para travar na umidade.

3. Guarnições oportunas do cabelo

Como as pontas duplas não podem ser completamente reparadas, a única maneira garantida de remover as extremidades divididas é aparando o cabelo regularmente.

4. Evite o excesso de calor

Embora entendamos que evitar alisadores de cabelo e secadores de sopro por completo pode não ser possível, você deve garantir que não exagere. Mantenha o estilo de calor mínimo e use sempre um soro protetor de calor ou spray antes de usar ferramentas aquecidas no cabelo.

>>Confira o que o suco de batata crua pode fazer pela sua pele e cabelo

Veja mais