Como usar óleo de mamona no shampoo para nutrir e crescer do cabelo

Como usar óleo de mamona no shampoo para nutrir e crescer do cabelo
Como usar óleo de mamona no shampoo para nutrir e crescer do cabelo

Como usar óleo de mamona no shampoo para nutrir e crescer do cabelo

O óleo de mamona ou óleo de rícino é rico em ômega 3 e 6, elementos importantes para estimular o crescimento dos fios, manter a hidratação e promover a reconstrução dos fios danificados.

Claro, para que tudo isso aconteça é necessário seguir uma boa rotina de cuidados com os cabelos, de preferência com uma programação para os cabelos.

Mas se você está procurando um óleo que possa ser misturado ao seu shampoo para dar força extra ao seu cabelo, o óleo de rícino é definitivamente uma boa escolha.

>>Veja como fazer uma progressiva caseira para alisar o cabelo

Como usar óleo de mamona no shampoo?

Para obter os efeitos desejados, não basta apenas colocar um frasco de óleo no xampu e usá-lo de qualquer forma. Confira estas dicas importantes:

1- Como o óleo é puro e concentrado, uma colher de sobremesa é suficiente para um frasco inteiro de xampu. Não exagere na quantidade ou vai deixar os cabelos muito oleosos, mesmo que não aplique pela raiz;

2- O shampoo de óleo de mamona deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos para evitar oleosidade. Para limpar a raiz, um shampoo sem óleo é melhor;

>>Mantenha seu hálito fresco o dia todo com esses truques

3- Use este shampoo de óleo alternativamente com outros shampoos que ofereçam outros benefícios que seu cabelo precisa, ou seja, faça uma roda de shampoo ;

4- Aplique o shampoo de óleo no cabelo e massageie os fios. Lave o corpo enquanto deixa o shampoo agir por alguns minutos. Enxágue e aplique o condicionador;

5- Se quiser umedecer, não misture o óleo no xampu. Esse tratamento é feito aplicando-se somente óleo puro no cabelo e depois lavando-o bem. Serve para nutrir e reconstruir a juba.

Importante: o conselho neste artigo não substitui a opinião de um profissional. Se você notar qualquer tipo de reação alérgica na pele e couro cabeludo após o uso do shampoo de óleo de rícino, pare de usá-lo. Este óleo é forte e pode causar alergias em algumas pessoas!

>>Remédios baratos e caseiros para remover espinhas do rosto

Veja mais