Conheça alguns remédios caseiros para eliminar olheiras

Conheça alguns remédios caseiros para eliminar olheiras
Conheça alguns remédios caseiros para eliminar olheiras/ Foto: Freepik

Conheça alguns remédios caseiros para eliminar olheiras

O cansaço do trabalho, mesmo o luto em demasia e a poluição fazem com que os olhos fiquem inchados ou percam a sua aparência normal e embora existam muitos produtos que podem aliviar isso , sempre uma das melhores escolhas são os remédios naturais.

Lembre-se de que existem muitos remédios naturais para eliminar olheiras causadas também pelas noites sem dormir. Se você sofre com olheiras e fica com aparência sempre cansada, algumas substâncias naturais, líquidos e alimentos, irão ajudá-lo a combater isso. Veja a seguir 9 opções e escolha a melhor para usar e se livrar desse inchaço que tanto te incomoda.

>>Remédios caseiros para cuidar do cabelo e deixá-los lindos e saudáveis

Remédios caseiros para eliminar olheiras

1- Fatias de pepino: você perceberá que, ao colocar os pepinos nos olhos, o inchaço será reduzido, pois o pepino contém ácido absorvente e ácido cafeico que ajudam a evitar o acúmulo de água. Aplique nos olhos inchados por 6 a 7 minutos. No caso de você colocá-los frescos da geladeira muito melhor.

2- Batata crua: É um excelente remédio para acabar com os olhos inchados, principalmente se já tiver chorado, basta lembrar de colocá-la fria e por 8 minutos.

3- Agrião: prepare uma infusão com eles e, quando esfriar, mergulhe o algodão e coloque sobre os olhos fechados por aproximadamente 10 minutos.

>>Máscara de ovo com efeito botox: como e quando aplicá-la

4- Óleo de rícino: Você pode fazer este remédio antes de dormir, massageando ao redor dos olhos, pois com o óleo você vai hidratar as pálpebras e as maçãs do rosto.

5- Café: É um dos remédios naturais mais eficazes para remover o inchaço dos olhos. Use compressas embebidas em café. Eles devem estar frios e em contato com os olhos por aproximadamente 10 minutos.

6- Chá de camomila: leve à geladeira ou com gelo para aplicar nos olhos. O tempo mínimo para ter efeito desinflamatório é de 15 minutos.

>>Dicas e remédios naturais para acabar com os pés inchados

7- Chá verde e preto: assim como a camomila, este chá ajuda a desincha os olhos mais rápido do que você pensa.

8- Leite frio: experimente aplicar leite frio com o auxílio de compressas por 15 minutos. Este é um excelente remédio para reduzir a inflamação das pálpebras, desde que você não seja alérgico à lactose.

9- Água fria: ajuda a reduzir o inchaço dos olhos naturalmente. Você também pode combiná-lo com gelo para reduzir a inflamação.

Agora que você já conhece os remédios para combater o inchaço nos olhos, se precisar escolha a melhor opção e use.

>>Máscara caseira para alisar o cabelo e ficar linda no réveillon

Veja mais