Dicas que você ainda não conhece para ter um cabelo mais forte

Dicas que você ainda não conhece para ter um cabelo mais forte
Dicas que você ainda não conhece para ter um cabelo mais forte

Dicas que você ainda não conhece para ter um cabelo mais forte. Se você deseja garantir que seu cabelo permaneça saudável por mais tempo, revelamos as chaves que permitirão que você o consiga. E é que você deve apontar essas dicas (que talvez você não saiba) para poder mostrar cabelos mais saudáveis. Pontuação! São rotinas diárias que irão ajudá-lo e você irá apreciá-lo.

>>Ingredientes naturais para recuperar o cabelo danificado em casa

Lave o cabelo de forma delicada

Se você quer ter certeza de que lava o cabelo de uma maneira que não o embarace ou o enfraqueça, você deve penteá-lo antes de lavá-lo -já que é a melhor maneira de soltar o cabelo solto e remover os restos de produtos capilares- , você também deve usar água morna para enxaguar os restos de xampu, condicionador ou máscara (porque água muito quente tende a ressecar o cabelo) e é recomendado finalizar com 30 segundos de água fria para estimular a circulação do couro cabeludo.

Ao aplicar o xampu, não fique obcecado com a quantidade de espuma e lembre-se de massagear o produto do xampu apenas no couro cabeludo sem esfregar os cabelos, pois quando fazemos isso é quando as cutículas são levantadas e quebradas.

>>Conheça os alimentos ideais para parar de vez com a queda de cabelo

E é que a overdose é um erro e no caso do shampoo e creme amaciante pode até causar o efeito contrário. “O excedente fica sempre na fibra capilar, dando peso e reduzindo o brilho dos fios. A dose certa é uma noz para cabelos médios no caso do shampoo e uma avelã para amaciante”, explica Begoña Gómez, especialista em Yves Rocher.

E quando você vai dormir…

Embora se falarmos de bons hábitos saudáveis ​​você deve ter em mente que um bom descanso também permitirá que seu cabelo cresça mais forte e saudável , se você estiver interessado em saber qual é a melhor maneira de protegê-lo enquanto dorme, saiba que a melhor coisa que você pode fazer, é sempre evitar ir para a cama com o cabelo molhado.

>>Veja como reconstruir o cabelo em casa com alguns ingredientes

Tente mantê-lo sempre desembaraçado e prenda-o em uma ou duas tranças e até mesmo em um coque leve para que seu cabelo não fique emaranhado se você se mexer muito enquanto dorme. Mas tome cuidado, pois isso só será eficaz se você não prender o coque que fez com um elástico que pode quebrar o cabelo!

Por outro lado, também recomendamos que você use uma fronha de seda ou cetim , pois assim você protegerá seu cabelo de sofrer aquele efeito desagradável de frizz pela manhã. Para mostrar cabelos mais saudáveis.