Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Dinha afirma que Eduardo Alencar tem ‘amnésia’ e Simões Filho está em crise

Pré-candidato da oposição Dinha Tolentino e Prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar (PSD)

O pré-candidato da oposição para prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, rebateu na noite desta quarta-feira (16) as afirmações do atual gestor do executivo municipal, Eduardo Alencar (PSD), que declarou na última semana ao Simões Filho Online que Dinha: “Vai continuar sendo oposição a vida toda e vai perder todas as vezes que me enfrentar. Todas as vezes que me enfrentar perde. Sabe por que perde? Eu tenho projetos e ele não tem”. Essas declarações do prefeito efervesceram o tabuleiro da política simõesfilhense.

Dinha rebateu as criticas durante a entrevista. Afirmou que Alencar não tem capacidade e competência. E lembrou as demissões dos garis, apontando inclusive, que Simões Filho hoje atrasa aluguel social, folha de pagamento e o projeto Semear. Disse ainda que não tem muito que esperar – positivamente – do governo atual.

Outro assunto apresentado por Dinha diz respeito à falta de investimento no município. Segundo ele, a cidade já está em crise há muito tempo. “É um momento muito delicado, nós sabemos que existe uma crise no Brasil, mas, Simões Filho vem vivendo essa crise por mais tempo, por falta de capacidade e de competência de Eduardo Alencar em gerir os recursos em benefícios do povo. O município parou – está estagnado. Enquanto alguns municípios da região metropolitana estão se desenvolvendo, Simões Filho infelizmente, por falta de ação do poder publico municipal se encontra em situação de inércia total”.

O pré-candidato ao cargo de gestor municipal garantiu, também, que tem projetos para Simões Filho e os mesmos projetos são sempre discutidos com a oposição e que tem buscado, constantemente, o diálogo para condução das atividades.

“Quando o prefeito se refere e diz que a oposição não tem projetos – ele está redondamente enganado – ele está com amnésia. Observe bem, na campanha de 2012, quem teve projetos, quem discutiu projetos com a população fomos nós. Primeiro que o prefeito não é Deus – existe um Deus acima de todas as coisas e esse Deus determina tudo – Alencar não é Deus.

Dinha lembrou as demissões dos garis, afirmando inclusive, que a bolsa Semear e a ajuda social estão atrasados e é um problema para o Executivo resolver. Na entrevista, Tolentino fez amplas críticas à gestão. “Quando a prefeitura demitiu todos os garis contratados naquela oportunidade – sem nenhum aviso prévio – inclusive, a maioria dos garis havia tomado empréstimos para quatro anos e depois foram demitidos sumariamente – sem nenhuma justificativa – a oposição ficou em cima, brigou, debateu e defendeu os direitos dos trabalhadores. O posicionamento de todos os vereadores da oposição foi extremamente positiva, pois, da nossa manifestação contraria a atitude do prefeito foi que se criou um projeto chamado Semear – que é uma ajuda social no valor de R$ 500 reais – uma ajuda de custo para aqueles servidores que foram demitidos. Simões Filho hoje atrasa o projeto Semear, atrasa Aluguel Social, folha de pagamento e queremos simplesmente que o governo faça uma administração que respeite os direitos do servidor e do cidadão – do munícipe – fazendo com que os recursos retornem para o povo em benefícios – em obras. Finalizou.

Por: Jerffeson Brandão | Jornalista DRT 4826-BA

Comentários estão fechados.