Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Última vítima de tragédia em Salvador é localizada; 15 pessoas morreram

Joice, Jonatan e Adriano – vítimas do deslizamento na localidade de Marotinho, em Bom Juá, que matou quatro pessoas da mesma família

O Corpo de Bombeiros acaba de encerrar as buscas pelas vítimas de um soterramento que vitimou fatalmente 11 pessoas na região do Barro Branco, na Avenida San Martin. A última vítima resgatada foi Cássia Vitória Santos Paim, de 14 anos. Ainda nesta terça-feira (28), foram encontrados no local os corpos de Sirvaldo Silva Neves Filho e de Dezenaide Dias, de 59 anos. Sirvaldo completaria 31 anos hoje. O pai de Cássia, Carlos Augusto Souza, 49 anos, sofreu ferimentos leves e, além da filha, perdeu a esposa Magnólia Paim e um sobrinho, identificado como Roberto Ubiratã Júnior, 16 anos. Roberto chegou a ser socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas acabou morrendo.

A última vítima resgatada foi Cássia Vitória Santos Paim, de 14 anos

Às 15h começou o sepultamento das quatro vítimas fatais de outro soterramento, que atingiu a região do Marotinho, no Bom Juá. Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos, seu irmão Jonatan Bispo Ribeiro Reis, 12 anos, a mãe Geraldina de Cunha Bispo Reis e um primo, Adriano Bispo Pereira, de 11 anos, foram enterrados no Cemitério Municipal de Brotas.

Ainda nesta tarde, está sendo enterrado, no Cemitério da Quinta dos Lázaros, o corpo do jovem Samuel Santos, de 12 anos. Ele também estava no Barro Branco quando foi atingido pelo soterramento. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da unidade de saúde.

Os soterramentos aconteceram durante a madrugada desta segunda-feira (27) durante as fortes chuvas que atingiram a capital baiana. Segundo a Prefeitura, só na região da San Martin, local que teve o maior volume pluviométrico, nas últimas horas choveu 198 milímetros (mm). O volume de chuvas esperado na região para todo o mês de abril era 309 mm.

Mortos no Marotinho, no bairro do Bom Juá
Geraldina da Cunha Bispo Reis, 35 anos
Adriano Bispo Pereira, 11 anos
Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos
Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 13 anos

As vítimas que ficaram feridas no Marotinho estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
Jeane Bispo Alves da Silva
Adriel Bispo Pereira, 8 anos
Bianca Almeida, 13 anos (Já recebeu alta)
Homem não identificado

Mortos no Barro Branco, na Avenida San Martin
Samuel Santos de Oliveira, 12 anos (corpo liberado ao Cemitério Quinta dos Lázaros)
José Cosme Oliveira Luz, 56 anos
Jocenildo dos Santos Luz, 33 anos
Maria José dos Santos, 75 anos
Magnólia Paim dos Santos, 44 anos
Maria Tereza de Jesus Silva, 57 anos
Elaine Oliveira dos Santos, 30 anos
Roberto Ubiratã Júnior, 16 anos
Sirvaldo Silva Nunes Filho, 29 anos (faria aniversário neste dia 28 de abril)
Dezenaide Dias, 59 anos
Cássia Paim, 14 anos

Entre os feridos estão:
Carlos Augusto Souza, 49 anos, Carla Dalaslei Lima dos Santos, de 25 anos.
A filha de Magnólia, Carla Verônica dos Santos Paim, 23 anos está grávida e aguarda regulação para uma unidade de obstetrícia. Ela permanece intermada no Hospital Ernesto Simões Filho.

A chuva começou às 18h de domingo. Segundo dados da prefeitura, foram 243 milímetros entre 3h e 10h de ontem – a mesma a quantidade de todo mês de abril de 2014. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva, provocada por uma frente fria, segue até quinta.

Por conta dos prejuízos à população, o prefeito ACM Neto anunciou o envio do projeto de lei à Câmara Municipal que institui benefício de três salários mínimos para vítimas de casos graves de calamidade.

Equipes do Exército vão auxiliar na retirada de moradores de áreas ameaçadas após o temporal que atingiu a capital baiana nesta segunda-feira (27). Os militares foram acionados para retirar as famílias, mobiliários e pertences que estão em casas ameaçadas pelas chuvas.

O Exército irá atuar na elaboração de ações de prevenção e de salvamento de vidas e na distribuição de kits humanitários, para que as vítimas da chuva tenham suas condições de vida recompostas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesas Civil Municipal, Estadual e Federal também irão cooperar.

Comentários estão fechados.