Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Documentário em Simões Filho mostra dados alarmantes da dengue, zika e chikungunya – Assista!

A dengue, zika e chikungunya são doenças causadas pela transmissão de um pequeno inseto, o Aedes aegypti. O mosquito é capaz de infectar a todos sem distinção.

“Aedes Eagypti, Simões Filho”, é um breve documentário produzido em Simões Filho em parceria com alguns alunos do Colégio Reitor Miguel Calmon. No documentário “Aedes Eagypti, Simões Filho”, você vai conhecer a realidade de Simões Filho e os números assustadores das doenças na cidade.

O vídeo mostra ainda a preocupação em conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do controle do mosquito. O Aedes aegypti é discreto até mesmo na escolha do seu criadouro, o que permite de forma invisível e silenciosa a rápida propagação do vírus. Uma breve picada e, pronto, você está infectado.

O filme, de cerca de 6 minutos de duração, mostra uma sequência de imagens da cidade Simões Filho. O documentário foi feito utilizando imagens reais — capturadas por câmeras. O documentário apresenta uma narração explicando o conteúdo do filme.

Assista o Documentário:

Você sabia que a ocorrência de chuva, em um curto espaço de tempo, uma chuvinha, pode ajudar a propagar o vírus? A fêmea é tão esperta que deposita seus ovos em lugares inimagináveis. Se você tiver qualquer pequeno reservatório em um cantinho no quintal, sem tampa, os ovos serão depositados, as larvas se desenvolverão e o mosquito estará pronto para ir em busca de alimento, no caso, o seu sangue.

Os criadouros podem existir em qualquer lugar, basta o Aedes aegypti encontrar condições propícias à procriação. Quem costuma observar acúmulo de água nas plantas, nos vasinhos e pratinhos de flores ou em ralos? Os principais focos da dengue podem ser encontrados em quase todo lugar.

A transmissão da doença ocorre com rapidez. Uma pessoa portadora do vírus, ao ser picada por um mosquito, infecta o inseto, que por sua vez contamina uma outra pessoa. É um ciclo que pode e deve ser interrompido, mas somente com a colaboração de todos. Cada um se colocando como um fiscal de possíveis focos e sendo responsável pela prevenção e controle da doença.

Comentários estão fechados.