Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Dois policiais são mortos durante assalto a ônibus na Brasilgás

Uma tentativa frustrada de assalto a um ônibus resultou na morte de dois policiais na manhã deste sábado (20). Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar o fato ocorreu, por volta das 10h42, na região da Brasilgás, na BR-324, sentido Feira de Santana. O veículo da viação Jauá, fazia a linha Salvador-Candeias.

Ainda de acordo com a Centel, no momento da ação, logo após subirem no ônibus, os bandidos identificaram os dois policiais (um civil e outro militar da reserva), que estavam no veículo. Neste exato momento, um dos bandidos usou uma faca para golpear o agente da polícia civil.

O outro – identificado como sargento da reserva Tayrone Carlos da Silva–, tentou reagir, mas não obteve êxito. Ele foi atingido por disparos do bandido que brigava com o policial civil e, posteriormente, teria conseguido pegar a arma do agente. Os dois policiais morreram no local. A esposa do PM, que , também, estava no local ficou ferida e foi atendida por uma equipe do SAMU. Os bandidos fugiram.

A polícia já tem imagens dos dois assaltantes que assassinaram o policiais. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou prioridade na apuração do caso, que será investigado pela Força-Tarefa da SSP. Todas as Rondesps, a Operação Gêmeos, os esquadrões Águia e Garra, além de equipes da 50a Companhia Independente da PM (Sete de Abril) e da 31a CIPM(Valéria) estão nas buscas dos criminosos.

A Polícia Civil também participa da ação com equipes do Departameto de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc).

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Tairone.

“É com imenso pesar que a Polícia Militar informa a morte do policial militar da reserva remunerada Tayrone Carlos da Silva, na manhã deste sábado (20), na BR 324, nas proximidades do Porto Seco Pirajá.

O militar foi atingido por disparos de arma de fogo por assaltantes que roubavam um coletivo e ao reagir foi morto pelos criminosos que fugiram em direção à Pirajá. Guarnições estão na busca dos suspeitos para realizar a prisão”.

Comentários estão fechados.