Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Enfim um leito: morador de Simões Filho é transferido para UTI do HGE

Agnaldo Rodrigues da Silva, de 42 anos, foi transferido na noite deste sábado | Ilustrativa

Enfim um leito, o morador de Simões Filho, Agnaldo Rodrigues da Silva, de 42 anos, foi transferido por volta das 21h20min, da noite deste sábado (17), pelo resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para a UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), após segunda tentativa de remoção, devido ao quadro clínico delicado do paciente. Ele estava internado no Hospital Municipal de Simões Filho, em estado grave, após sofrer acidente motociclístico no último domingo (11). As informações do hospital.

A autorização para a transferência, inicialmente, foi estabelecida a priori por contatos pessoais da família. Logo após, a Central de Regulação do Estado (CERAC), liberou a vaga, saindo em tela como Atendido. A primeira ida da ambulância do SAMU ao hospital foi por contatos e a segunda foi solicitado pela Central de Regulação.

Entenda o caso

Na noite do último domingo (11), Agnaldo Rodrigues da Silva, de 42 anos, sofreu um acidente de moto ficando com graves ferimentos. Agnaldo teve traumatismo craniano, após sofrer acidente na Avenida Elmo Serejo Fárias, em frente ao antigo Centro Social Tio Paulinho.

Ele foi internado no Hospital Municipal de Simões Filho, mas seu estado de saúde era complicado e necessitava de uma vaga de UTI – equipamento que o hospital municipal não tem. Agnaldo passou a depender da Central de Regulação do Estado(CERAC), para que fosse executada a sua transferência para outra unidade – fato que levou a família a ficar desesperada.

Cansados de esperar por uma UTI – 7 dias aguardando a transferência – familiares e amigos de Agnaldo Rodrigues da Silva, de 42 anos, realizaram uma grande manifestação na manhã deste sábado (17), na Avenida Elmo Serejo Farias, nas imediações do bairro Coroa da Lagoa, em Simões Filho.

O protesto tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades. Os manifestantes queimaram pneus e pedaços de madeiras na via. Ainda mesmo dia, Agnaldo foi transferido para o HGE.

Comentários estão fechados.