Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Entenda porque você nunca deve dormir com o cabelo molhado

Entenda porque você nunca deve dormir com o cabelo molhado
Entenda porque você nunca deve dormir com o cabelo molhado

Entenda porque você nunca deve dormir com o cabelo molhado

A sabedoria convencional diz que dormir com o cabelo molhado é ruim e faz sentido. Em primeiro lugar, basta fazer o teste para perceber que não é bom molhar o travesseiro inteiro com a água que ele absorve do cabelo. Em segundo lugar, a sensação de estar deitada na cama com o cabelo molhado é muito desconfortável. Quanto à saúde, é ruim? Descobrir.

Dormir com o cabelo molhado é ruim ou não?

Sim, é verdade que dormir com o cabelo molhado é ruim para você de várias maneiras, por exemplo:

>>Como limpar corretamente as panelas antiaderente sem estragar

Pode causar dor de cabeça

Se você tem predisposição para dores de cabeça, lembre-se que deitar com o cabelo molhado aumenta o risco de enxaqueca, pois a cabeça molhada altera a temperatura corporal e atrapalha a circulação sanguínea na região, gerando tensão e, portanto, dor.

Prejudica o sono

Pela mesma razão que dormir com os cabelos molhados aumenta o risco de dores de cabeça, também interrompe o sono, pois o corpo sabe que existe um desequilíbrio de temperatura que o impede de dormir profundamente e realmente descansar.

>>Máscara facial ‘efeito lifting’ para obter uma pele firme e sem rugas

Causa caspa e inflamação no couro cabeludo

Muita umidade é ruim, sempre. Tanto na pele quanto no cabelo. Quando o couro cabeludo fica muitas horas molhado, é propício ao desenvolvimento de fungos e doenças que causam inflamação. A caspa é também desenvolvido que pode ocorrer devido a fungos ou porque a pele não processo de secagem do couro que naturalmente necessárias para manter o cabelo saudável.

Aumenta a oleosidade

O couro cabeludo produz naturalmente sebo que protege contra os poluentes diários, mas apenas na quantidade ideal. Para isso, a pele dessa parte do corpo deve estar suficientemente seca, ou seja, nem seca nem úmida. Caso contrário, o pH do couro cabeludo ficará desequilibrado e esse sebo será produzido em excesso. O resultado serão cabelos oleosos e pegajosos que, além de deixarem uma aparência suja, podem evoluir para doenças da pele e deixar os cabelos fracos e quebradiços.

>>Banho de brilho com aloe vera para cabelos grisalhos

Danifica e enfraquece os fios

A mesma regra de equilíbrio seco-úmido que se aplica ao couro cabeludo se aplica aos fios de cabelo, pois fazem parte do mesmo sistema. Portanto, se o seu ficar umedecido por muitas horas, o couro cabeludo não conseguirá nutri-lo com a quantidade necessária de vitaminas e minerais, nem protegê-lo com a quantidade ideal de sebo natural. Você logo perceberá que dormir com o cabelo molhado resultará em mechas fracas, opacas e quebradiças.

O que fazer para evitar dormir com o cabelo molhado?

O seu cabelo demora algumas horas a secar naturalmente e ainda mais se for à noite, quando não pode contar com a ajuda do sol. Portanto, as melhores soluções são as seguintes:

  • Lave sempre os cabelos até o final da tarde, caso queira deixar secar naturalmente.
  • Se você tiver que lavar o cabelo à noite, aplique um protetor de calor após a lavagem e seque até que esteja completamente seco.
  • Lave o cabelo na manhã seguinte.

>>Veja como usar a canela para pintar, clarear e crescer o cabelo

Comentários estão fechados.