Erros comuns ao aplicar creme corporal na pele que devemos evitar

Erros comuns ao aplicar creme corporal na pele que devemos evitar
Erros comuns ao aplicar creme corporal na pele que devemos evitar

Erros comuns ao aplicar creme corporal na pele que devemos evitar. Não há nada mais relaxante do que tomar um banho depois de um dia cansativo de trabalho. É um momento quase catártico, que nos liberta de ansiedades, tensões e preocupações.

Mas a pele do corpo, além da lavagem, deve ser hidratada regularmente. O creme deve ser escolhido de acordo com a pele, que pode ser seca, oleosa ou mista para que possamos evitar alguns dos erros mais comuns na aplicação do creme corporal, que listamos para evitá-los.

>> Esfoliante de pepino para remover acnes e ter uma pele sem rugas

5 erros mais comuns ao aplicar creme corporal que devemos evitar

Cada creme tem uma textura própria, ou seja, uma consistência específica que o torna mais ou menos agradável. Por exemplo, os cremes para pele muito seca têm uma composição mais oleosa, para hidratar em profundidade.

E principalmente no verão devemos ter mais cuidado para hidratar a pele . O sol o seca e, portanto, deve ser bem alimentado. É por isso que o uso de cremes para o corpo é importante, mas também existem 5 erros que você não deve cometer toda vez que aplicar um creme no corpo. São os listados abaixo:

Não aplica a quantidade recomendada

É o erro mais comum. Cada creme deve sempre ser usado nas quantidades recomendadas pela bula. Isso dará à sua pele uma nutrição adequada.

>>Como fazer uma água micelar caseira para limpar a sua pele?

Não espalha o creme por todo o corpo

O creme deve ser aplicado em toda a pele e não em áreas. É melhor apostar em um produto rico em vitaminas e nutrientes, para manter a pele macia e hidratada por mais tempo.

Subestima a eficácia contra os sinais de envelhecimento

É outro erro. Um bom cuidado com a pele também inclui a hidratação, essencial para combater os primeiros sinais de envelhecimento. Se você não sabe qual creme escolher, peça conselhos a um especialista.

Mistura os cremes

Nunca misture! Ao misturar diferentes tipos, podem ocorrer reações adversas devido à interação dos vários componentes.

>>Máscara caseira para remover rugas e excesso de oleosidade da pele

Escolhe os cremes aleatoriamente

É o último erro comum a evitar. Muitas vezes um produto é testado pelo que é dito sobre ele ou pelo que vemos nos anúncios. Não é assim, cada pele tem necessidades específicas. Se você não conhece bem o seu, peça conselhos ao seu dermatologista para escolher o creme corporal mais adequado.

Usar um bom creme corporal regularmente é um hábito saudável. Na verdade, deve ser estritamente incluído na sua rotina de cuidados com a pele.