Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ex-deputada Flordelis é presa após decisão da Justiça

 

Ex-deputada Flordelis é presa após decisão da Justiça
Ex-deputada Flordelis é presa após decisão da Justiça

Ex-deputada Flordelis é presa após decisão da Justiça

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi presa em casa, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no início da noite desta sexta-feira.

Flordelis teve sua prisão requerida pelo Ministério Público. O pedido foi feito hoje (13) à 3ª Vara Criminal de Niterói. Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou seu mandato por quebra de decoro.

Em agosto de 2020, ela e outras dez pessoas foram denunciadas pelo assassinato, em 2019, de Anderson do Carmo de Souza, então marido da parlamentar. Na época, Flordelis não teve sua prisão pedida por ter imunidade parlamentar.

“Com a perda do mandato, a situação jurídica da ré deve ser revista para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas, os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal”, disse o pedido encaminhado à Justiça.

No documento, o Ministério Público destacou que ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não havia sido possível devido à imunidade parlamentar.

>>Silvio Santos testa positivo para covid-19 e é hospitalizado

A Prisão

Flordelis saiu de casa acompanhada da advogada Janira Rocha e escoltada por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), responsável pelas investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada. Sem máscara, ela segurava uma Bíblia. “Fé em Deus. Amo vocês”, disse a pastora ao entrar na viatura da Polícia Civil. Flordelis vestia um casaco, usava uma faixa nos cabelos e estava de óculos de grau.

De acordo com o jornal O Globo os policiais da DHNSG chegaram à casa de Flordelis por volta das 17h30. Uma viatura ficou estacionada na entrada da casa aguardando a decretação da prisão, o que ocorreu às 18h13. Por volta das 18h30, com o mandado em mãos, eles tocaram a campainha da casa.

Ao serem atendidos por um dos moradores, os agentes informaram que havia um mandado de prisão contra Flordelis. A entrada na casa foi liberada. Já dentro da residência, eles deram voz de prisão à pastora.

A defesa de Flordelis foi procurada para se pronunciar sobre o pedido, mas ainda não se manifestou.

>>Redução do valor do pedágio nas BRs 324 e 116 começa vigorar neste sábado

Comentários estão fechados.