Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Falha no aplicativo do Bolsa Família causa indignação entre os usuários

Os beneficiários estão começando a utilizar o aplicativo oficial do programa para verificar as informações de pagamento da próxima rodada.

Falha no aplicativo do Bolsa Família causa indignação entre os usuários

À medida que se aproximam os pagamentos do novo Programa Bolsa Família, que beneficia mais de 21 milhões de pessoas, os beneficiários estão começando a utilizar o aplicativo oficial do programa para verificar as informações de pagamento da próxima rodada.

Eles desejam saber em qual dia escolher e qual valor terão acesso. No entanto, o aplicativo tem enfrentado novos problemas. Os pagamentos de julho começarão no dia 18, na próxima terça-feira, e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsável pelo programa de transferência de renda, começou a atualizar as informações de pagamento no aplicativo por volta do dia 6 deste mês. No entanto, desde o início dessas atualizações, os usuários relataram diversos problemas, principalmente em relação aos valores, que estão em constante mudança e,

Embora algumas famílias tenham tido surpresas com essa inconsistência nas informações de pagamento aceitas pelo aplicativo Bolsa Família, é importante destacar que essa situação é comum e ocorre todos os meses exatamente nesse período. Portanto, era esperado que isso acontecesse.

Recomendação do Bolsa Família

A recomendação é aguardar pelo menos até o dia 17, um dia antes do início dos pagamentos de julho. Isso ocorre porque o governo federal atualiza gradualmente o banco de dados do aplicativo, devido ao grande volume de dados que estão sendo atualizados. Portanto, é natural que facilitem inconsistências nas informações personalizadas, que são corrigidas diariamente, sempre que novas atualizações são disponibilizadas.

Assim, se um beneficiário consultar as informações de pagamento hoje, é muito provável que encontre um valor a receber. No entanto, se a consulta for feita nos próximos dias, esse valor poderá mudar. No entanto, espera-se que o processo de atualização do aplicativo seja concluído até o final desta semana, normalizando tudo até segunda-feira, que é um dado recomendado para realizar uma consulta.

Beneficiários devem ficar atentos

Além disso, os beneficiários do Bolsa Família devem prestar atenção aos valores apresentados, principalmente a partir do dia 17. Em geral, a maioria dos pagamentos deste mês de julho será muito semelhante aos do mês anterior. Portanto, com base nessa lógica, muitos beneficiários já sabem qual valor irão receber nessa rodada.

No entanto, se o valor apresentado a partir do dia 17 no aplicativo for significativamente menor do que o esperado, especialmente se for apenas metade do valor originalmente esperado, será necessário procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para verificar se a família se enquadra na Regra de Proteção, que ocorre quando a renda familiar ultrapassa o limite aceitável pelo programa.

Nesse caso, se a renda familiar por pessoa realmente aumentou para mais de R$218, não há nada a fazer além de continuar recebendo metade do valor do benefício. No entanto, se não houve alteração na renda, será necessário solicitar a atualização dos dados no CRAS para corrigir a renda. No entanto, essa correção não afetará a parcela de julho, apenas os meses seguintes.

Veja também: Prazo obrigatório para emitir nova carteira de identidade pega brasileiros de SURPRESA

Comentários estão fechados.