Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Familiares de policial morto na Barra chegaram em Salvador no instante do ocorrido

Familiares de policial morto na Barra chegaram em Salvador no instante do ocorrido
Familiares de policial morto na Barra chegaram em Salvador no instante do ocorrido. Foto: Renan Pinheiro / TV Bahia

Familiares de policial morto na Barra chegaram em Salvador no instante do ocorrido

Familiares do PM que foi baleado e morto pela polícia após atirar para cima e contra policiais, na tarde de domingo (28), na região do Farol da Barra, chegaram a pousar em Salvador, em helicóptero da Polícia Militar, como estratégia para que ele se rendesse.

A informação foi confirmada pelo Comandante-Geral da PM, Paulo Coutinho, durante uma coletiva nesta segunda-feira (29). Segundo Coutinho, o veículo aéreo posou no mesmo momento em que o soldado teria reagido e foi baleado no local. A PM informa que irá prestar todo o apoio necessário à família após a morte do policial.

>>PM é morto após “surtar” e atirar contra outros policiais na Barra

Ao longo da ocorrência, psicólogos da instituição estavam no local, além de policiais das especializadas. “Todos os recursos foram utilizados para tentar convencer o soldado a vir para normalidade, no entanto, sem sucesso. O psicológico dele estava agravado, ele não quis dialogar ou conversar”, lamentou Coutinho.

Segundo o comandante-geral, o processo de investigação começou ainda no domingo (28), e é uma situação em que a obrigação funcional da polícia é dar “celeridade” aos esclarecimentos.

>>Notas finais do Enem serão divulgadas nesta segunda-feira

“A gente lamenta profundamente uma ocorrência dessa situação, principalmente envolvendo o integrante da corporação. Agora, temos que lembrar que a instituição corre mais uma vez uma situação de conflito, de crise, para resolver um fato que poderia ter atingido, que poderia ter outras vítimas. E foi isso que foi feito pela tropa especializada”, disse.

Paulo Coutinho voltou a afirmar que o soldado Wesley Soares não havia apresentado anteriormente episódios que indicassem problemas psicológicos.

>>Nascidos em outubro podem atualizar dados no Caixa Tem

Comentários estão fechados.