Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Foguete russo pode ter provocado clarão no Céu da Bahia

Um meteoro ou foguete russo podem ter provocado o forte clarão que foi visto no Céu de Simões Filho, Salvador e outras cidades do interior do estado da Bahia nesta terça-feira (20). Uma agência previu a queda de fragmentos.

Na última sexta-feira (16/2), o site Mistérios do Espaço, o maior portal de Astronomia do país, publicou uma reportagem informando que a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) previu a queda de destroços de um foguete russo no Brasil, mas a previsão de queda era para aquele mesmo dia.

Segundo a publicação, o foguete foi lançado na Rússia com intuito de levar mentimentos para Estação Espacial Internacional. O site ressaltou que caso o foguete entrasse na atmosfera sobre o Brasil, grande parte do corpo seria consumido e apenas alguns pedaços poderiam chegar ao solo.

LEIA MAIS: Bola de fogo, forte clarão e estrondo assustam moradores de Simões Filho

Ainda de acordo com o site, a possibilidade foi calculada pelo especialista Joseph Remis. O site “Mistérios do Espaço” foi criado por um baiano de 17 anos, natural da cidade de Conceição do Coité.

A publicação ainda apontou as linhas indicando os lugares por onde o foguete russo poderia passar no Brasil. Veja abaixo.

Comentários estão fechados.