Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Folia está oficialmente liberada em Salvador

Fantasias, trios elétricos, alegorias e muita animação marcaram a abertura do Carnaval da Bahia 2016 e de Salvador. O cantor Saulo Fernandes puxou um trio sem cordas na noite desta quinta-feira (3) no Centro Histórico, na Praça Municipal, no Centro Antigo de Salvador (CAS), celebrando o início da festa. O governador Rui Costa e o Prefeito de Salvador ACM Neto, estiveram presente e participaram da entrega da chave da cidade ao Rei Momo deste ano, Duzinho Néri.

“A palavra chave é democracia, igualdade. A oportunidade de todo mundo ouvir o mesmo som. Eu acho que essa coisa do movimento da retirada de cordas tem tudo a ver. No caso de hoje do Furdunço você mostra as fases. Como o Carnaval começa e a evolução dele através do trio elétrico. Ele era um caminhãozinho e hoje é esse gigante. Mas o importante é que ele sempre proporcionou a mesma música para todo mundo. Então é esse espírito que está voltando. Que seja igual para todo mundo”, desejou o cantor.

Na oportunidade, o governador pediu que os foliões se divirtam com prudência. “O recado é muita alegria, brincar em paz, com tranquilidade, sabendo que em casa tem a família de cada um de nós esperando. Então, alegria, muita paquera, muita dança, mas em paz”.

Sobre a atuação das frentes de trabalho da segurança pública (Bombeiros e as polícias Civil, Militar e Técnica), Rui observou que “a segurança está na rua, tudo em ordem. Vamos com certeza colher os frutos de um bom planejamento e inaugurando um modelo novo, que é a checagem na entrada dos circuitos, com rastreadores [detectores] de metal para evitar a entrada de qualquer tipo de armamento”.

Outra boa notícia para o folião é que Prefeitura e os rodoviários entraram em acordo e os ônibus estão garantidos no Carnaval. A informação foi confirmada pelo secretário de Formação Política do Sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira. Segundo ele, o valor da gratificação, único motivo do entrave, foi definido em R$ 1 milhão.

Comentários estão fechados.