Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Genildo Lawinscky desabafa sobre demissão da TV Bahia: “Penalizados pela ação de outros”

O jornalista Genildo Lawinscky desabafou um dia depois de ser despedido da TV Bahia após 18 anos de carreira. Em uma espécie de carta aberta divulgada em seu perfil no Facebook, o experiente ex-repórter da afiliada da Rede Globo na Bahia não mediu palavras e afirmou que os demitidos foram, segundo palavras dele, “penalizados pela ação de outros que não têm o menor escrúpulo e respeito e acabam fazendo de um trabalho sério, apenas um grande poço de vaidades, sem a menor noção do que é jornalismo de verdade”.

Genildo também afirmou que o desabafo “não é choro de perdedor”. “Foram 18 anos na Tv Bahia, que eu sempre reputei, uma das melhores empresas de comunicação do Brasil. E não abro mão de continuar afirmando isso. […] É fato, é uma opinião, dentre tantas positivas que tenho sobre os meus colegas e sobre a empresa. E não seria mesmo choro, pois estou longe de ter perdido algo: ganhei vida, experiência, aprendizado e muitos amigos, dentro e fora da tv”, analisou.

“Estou escrevendo para vocês em respeito a todas as manifestações de carinho que ocorrem em todo o estado, através de jornais, blogs, redes sociais, rádios, televisões, enfim, de tantos quantos ficaram abismados com as demissões lá ocorridas. E esta é a melhor forma de dizer obrigado a todos. Obrigado à Rede Bahia!”, completou.

Genildo Lawinscky deixa a TV Bahia junto com a colega de empresa Wanda Chase, outro nome bastante conhecido do público por apresentar programas e fazer importantes entrevistas com artistas da cena cultural baiana. Segundo se informa, outros profissionais também foram desligados, entre produtores, editores e diretores. O motivo das demissões não foi informado.

LEIA O DESABAFO NA ÍNTEGRA:

“Amigos do Brasil, bom dia!
Tem gente que amanhece com o carinho da família, com um bom dia dos amigos, com a perspectiva de grandes negócios, de novos projetos, de uma viagem, enfim, com algo positivo. Juro que sempre amanheço de bem com a vida, ainda que seja de madrugada. Sempre adorei e preferi o trampo bem cedinho. Ontem, dia 28, segui essa regra de vida, mas, infelizmente, essa minha alegria por estar de pé todos os dias, foi interrompida de forma violenta, agressiva e creio, injusta. Cheguei ao meu trabalho, assinalei o meu ponto, peguei a minha pauta de trabalho e, ao sair, foi chamado de volta pelo chefe, que disparou o que chamo de “tiro de misericórdia” no projeto de vida de um profissional. Em outras palavras, ele disse:
– Você está demitido!
O pior dessa notícia é não ter como contestar, usar a defesa, ter o direito da resposta, enfim, exercer aquilo que mais exigem do profissional: respeito! Justificativa para a demissão? A crise financeira da empresa, por conta dos problemas da economia do Brasil. Kkk
Foram 18 anos na Tv Bahia, que eu sempre reputei, uma das melhores empresas de comunicação do Brasil. E não abro mão de continuar afirmando isso. Só lamento que muitos que deixam lá parte das suas vidas, acabam sendo penalizados pela ação de outros que não têm o menor escrúpulo e respeito e acabam fazendo de um trabalho sério, apenas um grande poço de vaidades, sem a menor noção do que é jornalismo de verdade.
Isso não é choro de perdedor. É fato, é uma opinião, dentre tantas positivas que tenho sobre os meus colegas e sobre a empresa. E não seria mesmo choro, pois estou longe de ter perdido algo: ganhei vida, experiência, aprendizado e muitos amigos, dentro e fora da tv.
Estou escrevendo para vocês em respeito a todas as manifestações de carinho que ocorrem em todo o estado, através de jornais, blogs, redes sociais, rádios, televisões, enfim, de tantos quantos ficaram abismados com as demissões lá ocorridas. E esta é a melhor forma de dizer obrigado a todos. Obrigado à Rede Bahia!”

Comentários estão fechados.