Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Governo Federal autoriza emprego do Exército em calamidade na Bahia

Governo Federal autoriza emprego do Exército em calamidade na Bahia
Governo Federal autoriza emprego do Exército em calamidade na Bahia

Governo Federal autoriza emprego do Exército em calamidade na Bahia

Os ministros da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pousaram na noite de hoje (10) na capital baiana, Salvador. Segundo declarações em redes sociais, os ministros acompanham a situação de calamidade pública decretada em diversos municípios da região sul e extremo-sul do estado devido à intensas chuvas.

O governo autorizou o emprego de tropas do Exército Brasileiro no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações. “Equipes da Defesa Civil e de assistência social já estão no local. Solicitamos também apoio do Exército Brasileiro para minimizar o sofrimento de tantos baianos que estão vivendo essa calamidade em razão das fortes chuvas”, disse o ministro João Roma em comunicado.

Na última quarta-feira (8), três pessoas morreram em um deslizamento de terra na cidade de Teixeira de Freitas. Destas, duas eram crianças com menos de 10 anos. Elas estavam acompanhadas por um tio que também foi soterrado, informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). O órgão estima que 30 cidades tenham sido atingidas pelos temporais e apresentem um cenário grave.

Autoridades da Defesa Civil também alertam que trechos de rodovias e estradas foram comprometidos pela água.

O governo do estado decretou situação de emergência em mais três municípios

O governo do estado decretou situação de emergência em mais três municípios baianos. A decisão vale para as cidades de Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí, e será publicado neste sábado, 11, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a medida, todos os órgãos estaduais devem se mobilizar, no âmbito de suas competências, para apoiar as ações de socorro às cidades. Os decretos assinados pelo governador Rui Costa têm validade de 180 dias.

Até o momento, a Bahia já possui 25 cidades que, por conta dos efeitos da chuva, foram necessárias a implementação da medida.

A decisão vale para as anteriormente citadas e para Alcobaça, Belomonte, Caravelas, Guaratinga, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

>>Bahia decreta situação de emergência em 24 municípios atingidos pelas chuvas

Comentários estão fechados.