Hackers invadem site da Anvisa e postam bandeira da Argentina

Site da Anvisa sofre ataque virtual e mostra bandeira da Argentina
Site da Anvisa sofre ataque virtual e mostra bandeira da Argentina Foto: Divulgação

Hackers invadem site da Anvisa e postam bandeira da Argentina

O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sofreu um ataque cibernético, na tarde desta quarta-feira, (8). A ação atingiu a declaração de saúde do viajante, mas, segundo a Anvisa, o serviço já foi restabelecido.

Logo na página principal do endereço, o responsável pelo ataque colocou uma foto da bandeira da Argentina. Abaixo da imagem, havia a mensagem “não ficamos de quarentena para passear pelos seus servidores, vamos ser expulsos também?”.

Invasão site Anvisa

Por conta dos elementos, acredita-se que a ação criminosa tenha relação direta com a partida entre as seleções, que deveria ter ocorrido no último domingo. Na ocasião, um representante da Anvisa solicitou a paralisação do confronto com cerca de 5 minutos, alegando que quatro jogadores argentinos não poderiam jogar, devido a violação nas leis de vigilância brasileiras.

Ainda conforme a Anvisa, o ataque foi de alteração da página (defacement). A equipe da Anvisa afirma que não houve alteração dos dados, nem prejuízo aos sistemas de informática da agência.

O formulário de saúde do viajante ficou fora do ar por quase duas horas, no meio da tarde.

>>Suspeito de chefiar quadrilha que explodiu lotérica em Simões Filho é preso

Veja mais