Hidrate e rejuvenesça sua pele com estas 2 máscaras faciais caseiras

Hidrate e rejuvenesça sua pele com estas 2 máscaras faciais caseiras
Hidrate e rejuvenesça sua pele com estas 2 máscaras faciais caseiras

Hidrate e rejuvenesça sua pele com estas 2 máscaras faciais caseiras

Manter a pele saudável e sem sinais de envelhecimento sem gastar muito dinheiro parece ser impossível. No entanto, é possível conseguir esse feito usando ingredientes naturais para cuidar da derme e exibir um rosto com pele firme e sem rugas e marcas de expressão.

Se você quer regenerar as células mortas e evitar que a pele perca o seu aspecto jovem então confira essas duas máscaras faciais que apresentamos a seguir. Suas propriedades cumprem a função de limpar, esfoliar e tonificar a pele para parecer sempre jovem.

>>Pré-poo: o tratamento que fortalece, nutre e estimula o crescimento do cabelo

1- Máscara hidratante de aveia:

O uso de aveia para o cuidado facial é bastante popular, pois possui propriedades esfoliantes, hidratantes e reparadoras que ajudam a clarear e hidratar naturalmente. Desta forma, combinaremos a aveia com camomila e mel, que lhe conferem uma ação antiinflamatória e refrescante para um melhor efeito. Certamente você vai adorar essa máscara.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de chá de camomila frio
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 2 colheres de sopa de aveia em pó

Como aplicar?

Prepare uma mistura com todos os ingredientes; certifique-se de que é espesso para facilitar a aplicação no rosto. Espalhe o tratamento em todo o rosto com um pincel e deixe por 20 minutos e em seguida enxague.

>>Remédio caseiro para unhas fracas e quebradiças

2. Máscara do abacaxi:

o abacaxi contém uma enzima chamada bromelaína, que ajuda a remover as células mortas e tonificar os poros da pele. Além disso, tem efeito antiinflamatório, que ajuda a refrescar a pele e a combater irritações ou rugas causadas pelo sol.

Ingredientes:

  • 5 fatias de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Como aplicar?

Coloque os dois ingredientes no liquidificador e em seguida, bata até formar uma pasta grossa. À noite, aplique a mistura com um pincel e deixe agir por pelo menos 15 minutos antes de enxaguar.

Agora que você aprendeu mais duas receitas para cuidar da pele, não há mais desculpas, comece hoje mesmo seu tratamento facial e tenha uma pele linda e sempre jovem.

>>Remédio caseiro para se livrar das espinhas nas costas