Impacto da explosão de galpão em Simões Filho atinge 16 casas

Impacto da explosão de galpão em Simões Filho atinge 16 casas. Foto: divulgação

Impacto da explosão de galpão em Simões Filho atinge 16 casas

A forte explosão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador causou estragos nas redondezas. De acordo com a Defesa Civil, 16 casas foram afetadas pelo impacto, porém, segundo o Corpo de Bombeiros, apenas o galpão da empresa de Comércio Varejista de Fogos de Artifício e artigos pirotécnicos CF PIROTECNIA LTDA pegou fogo. As investigações seguem em busca da causa do acidente.

>Fábrica de fogos explode em Simões Filho: barulho faz moradores acreditarem em queda de avião

>PF cumpre três mandados de prisão em Simões Filho por fraude no auxílio

Localizado no Jardim Renatão, o depósito ficou totalmente destruído após a explosão, que formou uma grande nuvem de fumaça, assustando aos moradores de toda a Simões Filho. De acordo com a prefeitura, uas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal. Uma das vítimas teve escoriações leves e outra apresentou um pico hipertensivo pelo susto.

Um dos proprietários da empresa, Ricardo Ferreira da Silva, afirmou que cerca de 890 quilogramas de fogos de artifício classe D estava armazenada no local. De acordo com ele, a companhia trabalha com a realização de eventos, como réveillon. Dentre os fogos queimados, estavam girândola e morteiros. Ele estima um prejuízo de R$ 10 milhões, já a reconstrução da estrutura do paiol deve custar até R$ 30 mil.

>Polícia Federal combate fraudes ao auxílio emergencial em Simões Filho

“Aqui apenas é um paiol de armazenamento. Importo grande parte dos fogos da China, nada é fabricado aqui, eu sou um distribuidor e executor de show. Somo uma empresa reconhecida do mercado, com 12 anos de existência. Fazemos o réveillon de Salvador, Aracaju e Maceió. Somos totalmente licenciados”, afirmou o dono da empresa.

A prefeitura de Simões Filho afirma por nota que foram enviadas 3 ambulâncias do SAMU, equipes da Defesa Civil, Assistentes Sociais e Psicólogos da Atenção Social, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Ordem Pública, Transporte e Trânsito. A Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros seguem com a investigação e prestando os atendimentos necessários.

Sobre as casas atendidas, ainda não foi informado se as famílias receberão algum amparo da prefeitura ou da própria empresa.

>Senai inicia inscrições gratuitas para cursos em Simões Filho

Ainda de acordo com a gestão municipal, a empresa possui autorização do Corpo de Bombeiros Militar, do Exército e alvará de localização e funcionamento. Procurado para se posicionar sobre a fiscalização do estabelecimento, o Exército não respondeu. Na nota, a prefeitura ainda diz dar apoio às autoridades de segurança e estar à disposição das famílias atingidas para total suporte.

>Kombi roubada é encontrada pela PRF abandonada em Simões Filho

Com informações do Correio