Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Jovem que matou adolescente de 15 anos se escondeu em Simões Filho

A merendeira Aline Alves, de 24 anos, que matou a vizinha Ingrid Lima dos Santos, de 15 anos, supostamente por causa de uma dívida de R$ 15, se apresentou no final da manhã desta segunda-feira, 29, na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Ela confessou em depoimento à polícia que matou a vizinha durante uma briga. Aline no entanto negou que o crime aconteceu por conta de uma dívida de R$ 15 da vizinha e disse que agiu para se defender depois que a mãe de Ingrid, Cristina, partiu para cima dela com uma faca. “Me arrependi. Destruí a vida dela e a minha”, lamenta a jovem.

Ingrid Lima dos Santos, de 15 anos

Segundo Aline, a mãe de Ingrid, Cristina, gostava de provocá-la. No dia do crime, Aline estava bebendo com uma irmã de Cristina, que contou que a irmã estava falando mal de Aline. Quando Cristina chegou, Aline foi tirar satisfação e saber o que estava sendo dito. Uma briga começou entre as duas. A suspeita contou que Cristina veio com uma faca para atacá-la. “Consegui tomar a faca e nessa hora Ingrid entrou na frente”, relembra Aline.

Ingrid foi atingida no peito. Depois de esfaquear a vizinha, Aline fugiu e ficou em um hotel no Largo do Tanque. Quando ela soube que a adolescente tinha morrido, a suspeita fugiu para um sítio, em Simões Filho, onde ficou até hoje. Acompanhada de advogados, ela se entregou pela manhã no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ela afirma que não teve intenção de matar Ingrid e que não gosta de violência. “Quem me conhece sabe que sempre trabalhei”. Apesar de se mostrar tranquila, ela afirma que se arrepende de tudo que aconteceu.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, em Jardim Cajazeiras, em Salvador.

Versão da mãe

Segundo a mãe da vítima, Aline teria chamado Ingrid de “caloteira”, porque ainda não havia pago três capas de celular e estaria ameaçando a jovem durante toda manhã com uma faca. A mãe da jovem informou que no meio da discussão, Aline sacou uma faca e Ingrid tentou defendê-la, mas acabou sendo ferida.

Já a merendeira diz que foi a mãe de Ingrid que levou a faca. “Cristina arrastou a faca e me feriu na perna. Como sou capoeirista, consegui tirar a faca dela”, reiterou, alegando que acabou atingindo Ingrid quando tentava se defender.

Aline teve prisão preventiva decretada e será encaminhada ainda hoje para o Conjunto Penal Feminino, em Mata Escura. Ela não tinha antecedentes criminais.

Comentários estão fechados.