Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Julgamento cruel: Oito vereadores não conseguiram a reeleição em Simões Filho

O julgamento dos eleitores simõesfilhenses na eleição deste domingo foi cruel para oito vereadores, que não conseguiram segurar suas cadeiras. Envolvidos na questão do coeficiente eleitoral e nas alianças feitas pelas majoritárias, muitos vereadores foram dormir na noite de domingo para esta segunda-feira com intensa dor de cabeça por não terem conseguido a reeleição.

O pior é que pelo menos dois deles conseguiram mais votos do que alguns que vão tomar posse em janeiro de 2017. É o caso de Joel cerqueira, PT, que teve 998 votos e vai ficar apenas na primeira suplência de seu partido, que não elegeu vereadores. [Veja abaixo a lista de vereadores que perderam o mandato].

Joel Cerqueira vinha sendo apontado com um dos candidatos que teria sua cadeira garantida. Entretanto, o petista não conseguiu repetir o bom desempenho do pleito de 2012. Ele acabou sendo sacrificado ao ficar de fora com todos os 998 votos. Mesma situação de Pedro da Kombi, PTC, que com seus 943 votos ficou na segunda suplência.

Na mesma situação, a Missionária Cleide teve 885 votos e também está fora. Luciano Almeida, que teve momentos de confrontos com o prefeito Eduardo Alencar e temporadas de submissão ao alcaide sofreu um revez que imaginava não acontecer. Ele conseguiu apenas 865 votos e está fora da câmara.

Elio Santos com 826 votos, Joel do Hospital com 551 votos, Neguinho teve 508 votos e Dene Canaã com 441 votos, vão ter de esperar o próximo pleito, em 2020 se quiserem ter uma chance de voltar a legislar em Simões Filho.

Vale lembrar que João Contador, também legislou por mais de três anos e não conseguiu se eleger. Contador era suplente de Alfredo Assis, que retornou a casa do legislativo no incio deste ano.

SAIBA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES EM SIMÕES FILHO

Confira abaixo a lista de Vereadores que perderam o mandato em Simões Filho

Comentários estão fechados.