Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Low poo e No poo: conheça os novos métodos para lavar o cabelo

Low poo e No poo: conheça os novos métodos para lavar o cabelo
Low poo e No poo: conheça os novos métodos para lavar o cabelo

Low poo e No poo: conheça os novos métodos para lavar o cabelo

Quase todo mundo usa shampoo para lavar o cabelo, mas a verdade é que esse produto costuma conter produtos químicos que prejudicam o cabelo a longo prazo. Para livrar as mechas da agressão, surgiram os métodos de pouco shampoo e nenhum shampoo que tem sido a novidade no mundo da beleza e é poplarmente conhecido como Low poo e no poo. Saiba mais sobre em que consistem esses tratamentos.

O que é o Low poo e no poo

As técnicas de pouco ou nenhum shampoo foram desenvolvidas por um cabeleireiro inglês co-fundador de uma fábrica de shampoos sem produtos químicos agressivos na composição. Embora seja comum pensar que o cabelo oleoso está sempre sujo e que os xampus com espuma limpam mais, essa informação é enganosa.

O fato é que o shampoo ensaboador nem sempre é melhor – ele apenas contém mais produtos químicos. Além disso, os cabelos oleosos nem sempre estão sujos, caso contrário, como ficariam as pessoas que têm cabelos oleosos, mesmo algumas horas após a lavagem?

Assim, esses conceitos são rompidos com a utilização de técnicas de baixo e sem shampoo que consistem em lavar os cabelos de forma eficaz, mas sem retirar completamente o óleo que traz consigo muitos nutrientes importantes para a saúde das madeixas.

A diferença entre as duas técnicas é o tipo de produto utilizado. No “baixo” você vai usar um shampoo e outros produtos que tenham composição própria para essa técnica. Para dizer “não”, você deixará de usar qualquer tipo de shampoo e passará a usar apenas um condicionador chamado co-wash, que também tem uma composição especial, sem os produtos químicos que danificam as mechas.

>>4 dicas para melhorar a aparência do contorno dos olhos

Como fazer em casa

Para se tornar adepto dessas técnicas e ter o cabelo livre dos produtos químicos que os xampus comuns contêm, é necessário comprar os produtos certos. Mesmo que decida não usar mais shampoo, os cabelos devem ser lavados com um condicionador especial, que neste caso é chamado de co-wash.

Como fazer low poo (pouco shampoo)

Os produtos que você precisará para aderir ao método “pouco shampoo” são muito semelhantes aos tipos que você já usa para as lavagens normais, exceto que sua composição é muito menos agressiva para os cabelos. Você pode escolher usar um shampoo sem sulfato, aí você usa a máscara, em seguida o condicionador e depois o finalizador.

O primeiro passo para iniciar este novo método de lavagem de cabelo é fazer uma limpeza geral do cabelo. Para isso, lave os cabelos uma última vez com um shampoo que contenha sulfatos e não contenha vaselina, ou o seu shampoo usual.

A ideia é que os sulfatos removem todos os resíduos remanescentes de outros tratamentos. Essa limpeza não é feita em todas as lavagens, apenas na primeira, a menos que seja submetida a algum tratamento químico.

Após fazer essa lavagem, basta iniciar a lavagem com os demais produtos citados acima. Não é obrigatório usar todos eles. A lista acima é uma sugestão para você substituir os produtos usados ​​anteriormente por versões que não contenham produtos químicos.

>>Máscara que estimula a produção de colágeno para uma pele sem rugas

Como fazer o no poo (sem shampoo)

O no poo é a técnica em que você vai abandonar o uso do Shampoo, mesmo do tipo usado na técnica “baixa”. Recomenda-se que antes de passar para este metódo, passe algum tempo acostumando o cabelo ausar o pouco shampoo.

Depois de um tempo você começa a lavar o cabelo apenas usando um condicionador, para isso use produtos feitos especialmente para essa técnica chamado de co-wash e você vai notar a mudança principalmente se seu cabelo for cacheado.

Os produtos adequados para essa técnica são encontrados em supermercados, farmácias e lojas especializadas em cosméticos. Existem várias opções, por isso é melhor escolher uma ou duas e passar algum tempo a usá-las para experimentá-las e ver como ficam no seu cabelo.

De acordo com quem está usando esses novos metodos o resultado é ótimo. O cabelo ganha mais volume e ficou mais resistente e com aparência muito mais saudável. Então que tal tentar?

>>Dicas importantes para fazer os cabelos crescerem rapidamente

Comentários estão fechados.