Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Nova modalidade de crime virtual faz diversas vítimas na região metropolitana

Uma nova modalidade de crime virtual está fazendo diversas vítimas na região metropolitana de Salvador. O público feminino tem sido o principal alvo dos criminosos, que pegam fotos publicadas nas redes sociais de mulheres e criam vídeos de caráter ofensivo, mas, os homens também são alvos dos bandidos da internet.

Segundo informações das vítimas, os criminosos pegam as fotos das pessoas e sobre as mesmas escrevem coisas horríveis para desmoralizar.

Os adjetivos atribuídos às vítimas são totalmente de baixo calão. Segundo depoimento, a família de uma das meninas, menor de idade e também uma das vítimas desse crime, levou a adolescente de Camaçari para morar em outra cidade por conta da difamação.

Outro caso aconteceu em Simões Filho. Desta vez, fizeram um perfil falso utilizando fotos. Uma delas, contou ao Simões Filho Online, que um perfil falso foi criado com suas fotos do Facebook. A jovem de 25 anos, registrou boletim na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

Vagas de empregos

Empresas oferecem vagas de empregos; confira!

Os bandidos utilizam redes sociais e aplicativos para fazerem circular os vídeos que produzem e promovem, segundo a linguagem da internet, o chamado “viral”, que são vídeos vídeos que adquirem um alto poder de circulação na internet.

Inventar histórias falsas sobre alguém, falar mal ou mesmo insultar uma pessoa, associar uma pessoa a um acontecimento que possa denigrir a sua imagem se enquadram na categoria de crime virtual e as vítimas devem registrar queixa na delegacia.

Comentários estão fechados.