Papa brinca e diz que Brasil não tem salvação: ‘Muita cachaça e pouca oração’

Papa brinca e diz que Brasil não tem salvação: 'Muita cachaça e pouca oração'
Papa brinca e diz que Brasil não tem salvação: ‘Muita cachaça e pouca oração’. Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

Papa brinca e diz que Brasil não tem salvação: ‘Muita cachaça e pouca oração’

Quando o padre João Paulo Souto Victor viajou a Roma para fazer um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã, ele não imaginava que o final de seu período na capital italiana seria com um vídeo dele próprio viralizando na internet.

>>Dia Livre de Impostos: Saiba como aproveitar as liquidações

Nesta quarta (26), após o fim da audiência geral no Vaticano, o religioso da diocese de Campina Grande (PB) encontrou o papa Francisco e pediu uma bênção aos brasileiros. De forma descontraída, o pontífice abriu um sorriso e disparou: “Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco”.

>>Golpe do Pix: servidora pública perdeu R$ 65 mil em 24h

O vídeo, gravado por um colega, rapidamente ganhou força nas redes, e a repercussão assustou o padre, tamanha a quantidade de mensagens que recebeu. “Estou surpreso e feliz, porque foi uma experiência única. Olhar nos olhos do papa, ver seu semblante tranquilo, o sorriso afetuoso”, disse por telefone João Paulo, para quem a declaração demonstra a capacidade de Francisco de nos surpreender.

>>Pesquisa identifica 68 bebês que nasceram com anticorpos contra o coronavírus

O padre brasileiro de 37 anos está na Europa há um ano e oito meses, e o encontro desta quarta marcou o fim do período dele na capital italiana, após estudar teologia moral na Academia Alfonsiana de Roma. O contato com o pontífice argentino foi espontâneo, sem preparação, afirma ele, que definiu o momento como um sonho realizado. “Depois de brincar ele fez o sinal da cruz na minha testa”, completou.

Veja mais