Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades são vacinadas em Simões Filho

Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades são vacinadas em Simões Filho. Foto: Reprodução/blogsaúdeMG

Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades são vacinadas em Simões Filho

Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Simões Filho convoca pessoas com comorbidades, com idade igual ou superior aos 30 anos, para a vacinação (1ª dose). As atividades são coordenadas pela Secretaria da Saúde (SMS) e acontecerão nesta quinta-feira (20), das 07 às 12h, no Drive-Thru (Ginásio de Esportes – CIA 2).

>>Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em abril

Para receber a primeira dose da vacina é preciso ter em mãos: CPF, cartão SUS, comprovante de residência, relatório médico, exame ou receituário das medicações (documentação do último ano, cópia e original). A vacinação acontecerá enquanto durar o estoque.

Confira lista de Comorbidades:

Diabetes Melitus; Hipertensão; Insuficiência Cardíaca; Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndrome Coronariana; Valvopatias; Miocardiopatia e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmia Cardíacas; Cardiopatia Congênita no Adulto; Prótese Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados; Doença Renal Crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias Graves; Obesidade Mórbida; Cirrose Hepática.

>>Mega-Sena volta a acumular e próximo concurso deve pagar R$ 48 milhões

No município, as atividades seguem em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização, o Plano Municipal de Imunização e as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Vacinação:

Público com comorbidades;

Dia: 20.05 (quinta-feira);

Horário: das 07h às 12h;

Local: Drive-Thru (Ginásio de Esportes – CIA 2).

>>Bahia recebe remessa com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech